Entretenimento



Dicas da programação

Desafio Farroupilha e mais dicas para ver na TV no fíndi

O reality de danças tradicionais gaúchas tem a inclusão social como tema

26/10/2018 - 09h23min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

Divulgação / TV Globo
Sandra Annenberg entrevista a nutricionista Jéssica Lima no estúdio

 A licença maternidade acabou, e agora? Esse é um dos temas do Como Será? deste sábado, que apresenta algumas alternativas para os pais que optam por ficar um pouquinho mais com os pequenos, sem abrir mão da carreira. Para mostrar essa nova rotina com as crianças, Julia Bandeira acompanha o dia a dia de mães e pais que buscam conciliar bem essas duas funções por meio de um espaço coworking familiar - onde as crianças têm atividades voltadas especialmente para elas, enquanto os pais trabalham - e de uma startup que incentiva o empreendedorismo entre as mães.
O aproveitamento total de alimentos também ganha destaque no programa deste sábado. No estúdio, Sandra Annenberg recebe Jéssica Lima, nutricionista do Banco de Alimentos, que dá dicas de como evitar o desperdício e fazer receitas deliciosas utilizando os alimentos por completo.
 

DESAFIO FARROUPILHA – JORNAL DO ALMOÇO
(RBS TV, 12h)

Giovani Grizotti / Agencia RBS

No Jornal do Almoço, estreia a quinta temporada do Desafio Farroupilha, o reality de danças tradicionais gaúchas da emissora que, desta vez, tem a inclusão social como tema. 

A proposta do DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas, protagonista do especial, é transformar em coreografia a história da gaiteira Natalia Guastuci, 16 anos, de Rio Grande, que é cega. Para viver a experiência, o grupo vai apresentar a dança final com os olhos vendados.

Na coreografia que mistura música, teatro e dança, a gaiteira vai contracenar com seu grande ídolo, a cantora Berenice Azambuja. Em Vila Lângaro, cidade onde mora Berenice, o Desafio promoveu um encontro surpresa entre ambas, que, até então, não se conheciam.


ESPECIAL NICOLAS CAGE
(Megapix, a partir das 18h25min)

Divulgação

Nicolas Kim Coppola, Nicolas Cage ou Nic Cage para os íntimos é o "Astro do Mês". A partir das 18h25min, a maratona será agitada, com mais de sete horas de suspense, drama, ação e muito mais. O "Sabadão Nic Cage" começa com Regresso do Mal, baseado em um conto homônimo de Tim Lebbon. É Halloween, e Mike leva seu filho para um desfile temático e a criança some misteriosamente. Às 20:15, tem Vingança ao Anoitecer. Um agente da CIA é aposentado após ser diagnosticado com demência. Ele tenta avisar à agência que um terrorista de sua época voltou à ativa, mas ninguém acredita nele. Quem não se lembra do icônico e sombrio Motoqueiro Fantasma? No filme, que estreia às 22h, Jhonny Blaze é um famoso piloto de motocicleta, que faz um acordo com uma entidade sobrenatural chamada Mefisto, para proteger as pessoas que ama. O sábado termina com a estreia de Homens de Coragem, destaque à 00h05min. O drama se passa em 1945, quando a tripulação do capitão McVay tinha como missão confidencial entregar peças para as primeiras bombas atômicas. 

  

VIVER DO RISO
(Viva, 19h15min)

Divulgação

Ingrid Guimarães estreia a série documental que descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. 

Em cada episódio, dividido em atos, Ingrid conversa sobre diferentes temas com dezenas de convidados – ao todo foram mais de 90 entrevistas – e os assuntos são ilustrados com imagens de arquivo de atuações antológicas de comediantes como Chico Anysio, Jô Soares, Renato Aragão, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Carlos Alberto de Nóbrega. 

Na estreia, ela investiga a trajetória da mulher na comédia e o longo caminho desbravado pelas atrizes comediantes no Brasil num ambiente machista e misógino. E apresenta testemunhos contundentes, como o de Maurício Sherman, que, antes de dirigir os humorísticos da TV Globo Faça Humor, Não Faça Guerra, Chico City, Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Zorra Total durante 15 anos, comandou nos anos 50 e 60 diversos espetáculos do Teatro de Revista.


O TOURO FERDINANDO (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

O combo personagem carismático, trilha dançante e diversão pra todas as idades fez de O Touro Ferdinando sucesso nos cinemas brasileiros: ao todo, mais de 3,4 milhões de espectadores conferiram a animação que concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro 2018. O filme do brasileiro Carlos Saldanha vai debater a diversidade de forma leve, divertida e reflexiva na Superestreia deste sábado. 

ZERO 1
(RBS TV, 00h40min)

Artur Meninea / TV Globo
Tiago Leifert recebe Mineirinho

Tiago Leifert apresenta o último programa da terceira temporada. Além de entrevista com Dennis Ferreira, o Mineirinho, um expert em jogos estranhos, e de alguns gameplays, o episódio traz ainda o – já tradicional –Troféu Cogumelo de Ouro, que premia os melhores momentos do programa. Em clima de homenagem, Tiago relembra momentos divididos em vários segmentos: melhor análise de filme, cosplay do ano, melhor nostalgia, unboxing mais inacreditável, gameplay da temporada e até gameplay #fail.
 

DOMINGO

ESPORTE ESPETACULAR
(RBS TV, 9h45min)

Marco Antonio Araújo / TV Globo
Gustavo Kuerten é o convidado de Felipe Andreoli no primeiro desafio da série Start: A Era Dos Games

Felipe Andreoli também tem novos desafios no comando da série Start: A Era Dos Games que aborda as influências culturais e esportivas no mundo dos jogos, nos quatro episódios, o apresentador desafia atletas e ex-atletas em jogos virtuais de suas modalidades. A estreia reproduz o primeiro videogame da história, Tennis for Two, criado há 60 anos por um físico americano, e Andreoli encara Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

POPSTAR
(RBS TV, 12h45min)

Paulo Belote / TV Globo
João Côrtes: imune, mas sem descanso

Imune esta semana no programa — ele teve a maior nota no último domingo, pela apresentação da canção Happy, de Pharrell Wiliams —, o show de João Côrtes não valerá pontos e, portanto, ele não corre risco de eliminação.
"Será uma semana para dar uma mini-relaxada. Tenho que aproveitá-la bem, porque depois a pressão volta com tudo", brinca o ator, prometendo surpresas para o público. 


QUANTO MAIS CHRIS, MELHOR!
(Telecine Action, a partir das 15h50min)

Divulgação

Hollywood está dominado por Chris. Tem Chris Evans, Chris Pine, Chris Hemsworth e Chris Pratt por todos os lados! E, quando beleza e talento se misturam, o resultado é uma maratona de estrelas. A tarde começa com Chris Evans em Heróis. Um grupo de americanos com forças paranormais se une contra uma agência clandestina do governo que está transformando geneticamente cidadãos normais em poderosas armas. Às 17h50min, Chris Pine entra em ação em A Qualquer Custo. O filme se passa no interior do Texas e reflete a atual situação do local. Tem mais maratona às 19h50min, com o australiano Chris Hemsworth como o herói da Marvel Thor. Graças à sua vaidade e ao seu temperamento explosivo, o Deus do Trovão inicia uma guerra no reino de Jotunheim. Chris Pratt chega às 22h, na estreia de Sete Homens e um Destino (2016). Após vingar a morte da esposa, o xerife Chris Adams descobre que uma cidade próxima está sendo atacada.

 
 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 17h20min)

TV Globo / Divulgação

Fausto Silva apresenta mais uma edição do Domingão Aventura. Desta vez, a equipe viaja até as Bahamas, onde fica cara a cara com o temido tubarão tigre. Podendo chegar aos 6 metros e pesar 800 Kg, a espécie é considerada perigosa para o homem, uma vez que pode comer de tudo. No estômago do animal, pesquisadores e cientistas já chegaram a encontrar chifres de veado, botas, bonecas, garrafas de plástico e de vidro, placas de carro e até mesmo pneus. Toda a voracidade e a capacidade de comer o que encontra pela frente fizeram com que o tubarão ganhasse o apelido de "lata de lixo". Mas a equipe está disposta a encarar a fera e mostrar que, em ambientes equilibrados, ela e o homem podem conviver. Será?
 

ESPECIAL JULIA ROBERTS
(Telecine Touch, a partir das 18h)

Divulgação

 Ela faz comédia, drama, romance, suspense. Julia Roberts brilha em todos os gêneros e chega aos 51 anos ainda mais musa! O domingo do Telecine Touch será com dose tripla dela: Tudo Por Amor, Os Queridinhos da América e Uma Linda Mulher. Tudo Por Amor abre a homenagem, às 18h. Depois de ser traída pelo namorado, Hillary decide recomeçar sua vida e consegue um emprego de enfermeira de um jovem com leucemia. Às 20h05min, a risada está liberada. Em Os Queridinhos da América, Gwen e Eddie são um casal muito conhecido em Hollywood, que decide se separar durante as filmagens do seu último filme. Como escutar Oh, Pretty Woman e não se lembrar de Vivian no clássico Uma Linda Mulher? Julia interpreta uma garota de programa que tem seu destino transformado ao conhecer o empresário Edward (Richard Gere).

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias