Entretenimento



Falando de Sexo

Descubra os sintomas da paixão

A ciência do amor nos diz que existem três fases para se apaixonar (procura, atração e ligação), e hormônios diferentes estão envolvidos em cada uma destas etapas. 

17/10/2018 - 19h14min


Reprodução / Reprodução

 Gurias, acho que estou apaixonada. Como posso saber se é isto mesmo? 

Amiga, estar apaixonada é um instinto natural, que permite a continuidade da nossa espécie. Com um coquetel irresistível de produtos químicos, o cérebro induz as pessoas a se apaixonarem. 

Acreditamos que estamos sempre à escolha de um parceiro. Mas podemos, apenas, ser as felizes contempladas de um lindo plano da natureza. 

Entendendo um pouco da química do nosso cérebro, fica mais fácil perceber se o cara vale o investimento. Pode levar até quatro minutos para decidir se você gosta de alguém. As pesquisas mostram que a aprovação depende de 55% da linguagem corporal, 38% do tom e da velocidade da voz e, apenas, 7% do que é dito para você. 

Fases

A ciência do amor nos diz que existem três fases para se apaixonar (procura, atração e ligação), e hormônios diferentes estão envolvidos em cada uma destas etapas. 

Quando estamos atraídos por alguém, pode ser porque, inconscientemente, gostamos de sua genética, da aparência e, até, do cheiro de pessoas que são parecidas com os nossos pais. 

A paixão presente em nosso corpo pode ser identificada por sinais físicos, como bochechas coradas, coração acelerado e mãos úmidas. Quando se trata de amor, parece que estamos à mercê de nossa bioquímica.

Uma dica é observar seu comportamento quando se aproxima de alguém que mexe com o seu físico. A partir daí, sua intuição já foi acionada, e é hora de começar a agir.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias