Entretenimento



Falando de Sexo

É normal a mulher não chegar ao orgasmo pela penetração?

Acima de tudo, em uma relação, é muito importante um ser amigo do outro. 

28/10/2018 - 15h44min

Atualizada em: 28/10/2018 - 16h24min


Reprodução / Reprodução

Eu não consigo fazer a minha parceira gozar com penetração. Sinto como se eu não fosse tão homem. Ela chega ao clímax pelo sexo oral. Mas, quando eu penetro, diz que nunca conseguiu atingir o prazer máximo assim. Aí, fico pensando se ela é "normal". Afinal, de quem é o problema: meu ou dela?

Amigo, de nenhum dos dois. Na verdade, vocês não têm problema algum. A maioria dos homens e boa parte das mulheres nutrem a ilusão de que todas elas deveriam ter orgasmo pela penetração. 

Mas cerca de 80% da ala feminina não atinge o clímax desta forma. E são tão normais como aquelas que conseguem chegar a este tipo de orgasmo.

Isto acaba afetando as próprias mulheres, porque, além de elas não conseguirem atingir  o prazer máximo com a penetração, muitas vezes, não sabem onde sentem prazer, porque, simplesmente, não se masturbam e acham feio fazer isto. 

Carícias

Os homens não são responsáveis pelo orgasmo da mulher. Mas podem ajudar, e, por isso, são tão importantes as carícias antes da penetração, porque são com elas que, na maioria das vezes, as mulheres chegam ao seu primeiro orgasmo. 

Comecem o sexo tomando um banho juntos, brincando de um dar banho no outro, lavando todas as partes do corpo, mas sem passar disto. Depois, um pode secar o outro com o auxílio da boca iniciando carinhos, sem pressa. Logo, logo, vocês chegarão 

 Leia outras colunas do Falando

Se tiver dúvidas e sugestões, mande e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias