Entretenimento



Entretenimento na faixa

Festival de Cultura Senegalesa e mais opções de graça pro seu fíndi

Tem atrações para todos os gostos

12/10/2018 - 11h00min


Arte e cultura para integrar senegaleses e gaúchos

Vinicius Pedrollo / Divulgação

Os gaúchos vão poder conhecer a arte e a cultura do Senegal, país da África Ocidental com mais de 15 milhões de habitantes. O primeiro Festival de Arte e Cultura Senegalesa promove integração e aproximação com os imigrantes africanos residentes no estado. Com entrada franca, as atrações envolvem desfile de moda, comidas típicas, exposição de arte, teatro, música, danças tradicionais, exibição de filme e a luta livre Laamb.  

Onde: Memorial do Rio Grande do Sul, Rua Sete de Setembro, 1020.
Quando: Sábado e domingo, das 10h às 18h.

Dia 13 de outubro, sábado:

10h - Desfile de moda com roupas tradicionais
12h às 14h - Festival de Gastronomia Senegalesa (Clube do Comércio)
14h - Exposição de arte senegalesa
16h - Música tradicional e apresentação de danças típicas

Dia 14 de outubro, domingo:

10h - Teatro e exposição
12h às 14h - Festival de Gastronomia Senegalesa (Clube do Comércio)
14h - Apresentação da luta tradicional Lamb
18h - Apresentação de cinema, seguido de roda de conversa com os senegaleses


Ex-The Voice e outras atrações imperdíveis

Raphael Dias / TV Globo/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana realiza mais uma noite do Casa Expandida. Desta vez, sobem ao palco a rapper Negra Jaque e Juliano Barreto, gaúcho que participou do The Voice Brasil em 2017. A discotecagem do evento será do DJ Powers. A Casa ficará aberta até a meia-noite para visitação e shows, discotecagem do DJ Gê Powers e espaço gastronômico. 

Onde: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana, R. dos Andradas, 736.
Quando: Sábado, a partir das 19h.


Estação da Música em Canoas

A Antiga Estação de Trem de Canoas será o palco da segunda edição do projeto Estação da Música, iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), em parceria com o Colegiado Setorial da Música. Artistas e bandas locais trazem música boa e animação para os canoenses que quiserem curtir um programa diferente no final de semana. Shows das bandas Os Paradoxos, Ferrolho, ICH, ANTZ e Vinho de Esparta. Sábado, a partir das 18h.


Festival Gaúcho de Danças movimenta o fíndi

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza mais uma edição do Fegadan _ Festival Gaúcho de Danças. As modalidades são Danças tradicionais (mirim, juvenil, adulta, veterana e xiru) e Danças Birivas do Tropeirismo Gaúcho. Acontecem também os concursos de indumentária mais autêntica, musical mais autêntico e mais fiel aos temas apresentados e Melhor acampamento. 

Onde: Centro Olímpico Municipal de Canoas, Rua Araguaia 1151.
Quando: Sábado e domingo, a partir das 8h.


Oficinas digitais pra gurizada

A escola digital Happy Code, que será inaugurada no final de outubro em Canoas, realiza oficinas experimentais digitais gratuitas para crianças. Será uma oportunidade para a garotada já conhecer um pouco o que poderá aprender na escola e para os pais conhecerem o método inovador de ensino conectado com as necessidades do futuro. Nas oficinas, crianças e jovens de anos terão a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela escola, como Minecraft de 06 à 14 anos  e YouTuber de 08 à 17 anos. As inscrições podem ser feitas através dos link. Enquanto as crianças se divertem e aprendem, os pais vão saber um pouco mais sobre a importância da educação digital para o futuro. 

Onde: Livraria Saraiva, ParkShopping Canoas, Avenida Farroupilha, 4545.
Quando: Sábado, das 14h às 21h e domingo, das 14h30min às 19h.

MÚSICA CLÁSSICA  — A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) coloca a cidade de Alvorada na rota de sua Série Interior de concertos. Os músicos interpretam obras de compositores como Verdi, Piazzolla, Strauss e Guerra-Peixe, além de trilhas de filmes. Paróquia São José Operário, Rua Oceania, 166, Alvorada. Domingo, às 19h.

PIANO — Fabio Luz apresenta um recital com obras de Joseph Haydn (1732-1809), Claude Debussy (1862-1918), Maurice Ravel (1875-1937), entre outros compositores. A apresentação faz parte da Série Pianíssimo. O ingresso é uma doação para o artista, valor livre. Casa da Música de Porto Alegre, Rua Gonçalo de Carvalho, 22. Domingo, às 18h.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias