Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Crianças: "Na minha época, a gente precisava de bem menos para ser feliz!" 

06/10/2018 - 12h10min

Atualizada em: 06/10/2018 - 22h15min


Artebiz / Divulgação
A gente precisava de menos para ser feliz!

Qual será o futuro desta geração?

Chê! Está chegando o dia 12 de outubro, e o Licurgo colocou uma foto de quando ele era criança no perfil do Facebook. Quando vi aquele filhotinho de cruz-credo, perguntei se era uma homenagem ao Dia da Criança ou ao Halloween. O coitado era tão feio quando nasceu, que tiveram de botar Insufilm na incubadora, para não traumatizar as outras criancinhas! 

 Leia mais
Guri de Uruguaiana fala sobre as eleições: "Todo mundo querendo se matar! Que barbaridade!"
Guri de Uruguaiana critica o preço da erva-mate: "Agora, me diz se isto não é motivo para uma revolução?!"
Guri de Uruguaiana fala sobre a Semana Farroupilha: "Nesta época, como churrasco até no café da manhã!"

O pior de tudo é que eu quis colocar, também, uma foto de criança no meu perfil, mas me dei conta de que eu sou tão velho, que, na minha época, nem tinha câmera digital. Que barbaridade!

De fato, a infância de antigamente era muito diferente. Hoje em dia, as crianças vão para a escola e, no lugar do caderno, usam iPad. 

No meu tempo, a coisa mais tecnológica era o lápis da tabuada! Hoje, com cinco anos de idade, a gurizada começa o cursinho de inglês. 

Na minha época, nesta idade, eu ainda comia areia. Hoje, com oito anos, a criança já tem laptop e coleciona seguidores nas mídias sociais. 

Nada arde...

 Eu só tinha piolho e colecionava hematomas. As crianças brincavam na terra, jogavam bola com os pés no chão, brincavam de esconde-esconde, jogo de taco e carrinho de lomba. A gente precisava de menos para ser feliz! 

Agora, a piazada fica presa no apartamento, jogando no celular, usa sabonete antibacteriano e ainda come bergamota descascada em bandejinha! Qual será o futuro desta geração numa época em que nem o Merthiolate arde mais? Mas que falta de opção!


Artebiz / Divulgação
Então, te toca, né, guria?!

Outubro Rosa

Neste ano, novamente, muita gente estranhou o fato de eu ter botado uma foto usando lenço cor de rosa nas mídias sociais. Calma, chê! Eu te explico.

Em outubro, uso mesmo o lenço rosa em homenagem ao Outubro Rosa. Em novembro, coloco o lenço azul em homenagem ao Novembro Azul. 

E, no resto do ano, vou de lenço vermelho em homenagem à minha conta bancária. Mas que barbaridade! 

Voltando ao lenço rosa, é uma forma de chamar a atenção para a importância de fazer o autoexame nas mamas regularmente. Te toca, guria! 

Artebiz / Divulgação
Pra Melhor Parodiador do Brasil! Acessa lá...

Vote em mim!

Calma, chê! Não virei político. É que, finalmente, chegou a grande final do programa Só pra Parodiar, do Multishow, e o campeão será definido por uma votação na internet.

Por isso, faço um apelo a todos os leitores que acompanham esta coluna. Se tu gosta do meu trabalho, me ajuda a trazer o título de Melhor Parodiador do Brasil para o Rio Grande do Sul! 

Preciso do teu apoio! Acessa lá jairkobe.com.br/multishow e vota no Guri de Uruguaiana. A votação já está aberta e se encerra no dia 11 de outubro. 

Artebiz / Divulgação
Toma uma atitude, chê!

Correio Amoroso

Guri, minha esposa coloca açúcar e chá no chimarrão. O que eu faço? Me ajuda!

André, Santa Cruz do Sul.

Chê, teu caso é dos mais sérios! Adoçar o mate é um dos pecados capitais. Só não é mais grave do que mexer na bomba e entupir tudo! Nestas horas, tu tem que ser valente. 

Quando for tomar mate, prepara um achocolatado com leite, para ela tomar de canudinho. Pelo menos, assim, a tua esposa não estraga o chimarrão! 

E, se a guria reclamar, mostra quem manda em casa: ela! 

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana    



MAIS SOBRE

Últimas Notícias