Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

02/10/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

Há quem boicote tudo por negligência, mas há também que faz isso por maldade mesmo. Neste momento você precisará redobrar a atenção para entender os problemas provocados pelo descaso e os que resultam de má vontade.

O que as pessoas dizem e o que as pessoas fazem sempre deixa lugar a dúvidas sobre a melhor forma de as julgar. Palavras são sedutoras, porém, se não se afirmarem sobre exemplos práticos, hão de ser descartadas.

A vontade de mudar tudo é, por enquanto, infinitamente maior do que a oportunidade de fazer isso. Procure, por isso, não se deixar seduzir pelo que pareceria uma chance de ouro, pois, essa não está disponível.

Críticas são importantes e necessárias, mas raramente as pessoas as aceitam. Pelo contrário, o normal é todo mundo reagir e se justificar, sem ter prestado atenção às alternativas que as críticas apresentam. É assim.

Tarefas que sejam imprescindíveis hão de ser desempenhadas, mesmo que você não tenha nenhuma simpatia por elas, até muito pelo contrário. A necessidade é a mãe de todos os destinos, ela sempre orientará você com perfeição.

Conquanto você não se precipitar, tudo continuará andando da melhor maneira possível. Evite se deixar seduzir por atalhos ou facilidades, porque o roteiro original de esforços e tarefas continua vigente.

No seu círculo mais próximo há quem reme no sentido contrário. Essa percepção vai ficando mais clara e evidente ao longo do tempo, porém, ainda não chegou o tempo de tomar as atitudes pertinentes a respeito.

Diante da ineficiência que as pessoas apresentam, é tentador bater na mesa e dar esporro. Porém, o tiro sairia pela culatra e o alívio que essa atitude traria logo seria obscurecido por ineficiência maior ainda.

Os disparates que as pessoas falam com ares de superioridade e de perícia acabam provocando uma redução da paciência e tolerância. Afinal, não se pode conviver com a bizarrice como se essa fosse a normalidade.

Diante dos absurdos que são ditos por aí, procure não reagir com força excessiva, porque isso alimentaria o que você estaria tentando combater. Mate os absurdos com a divina indiferença, finja que nada acontece.

É importante que você sinta profundamente o desprezo por tudo que acontece por aí, porque é dessa força às avessas que surgirá a criatividade necessária para substituir essa realidade por aquela de suas visões.

É preciso ser o mais realista possível, deixar de lado visões românticas de como tudo deveria ser para se orientar pela evidência de como as coisas são. Você verá que o realismo simplifica e orienta com eficiência.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias