Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

05/10/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

As dificuldades são teóricas, mas vale a pena passar em revista tudo que agora se apresentar como uma adversidade, já que o mero exercício de antecipação, desprovido de ansiedade, deixará sua mente mais lúcida.

As pessoas mudam de opinião e elas têm total direito para agir assim. Procure não cobrar coerência de ninguém neste momento, porque está tudo de pernas para o ar e pressionar daria resultados opostos aos desejados.

O que deveria ser fácil pode se transformar num calvário, isso sim, com uma facilidade impressionante. Diante desse cenário mantenha a cabeça no devido lugar e toque a bola para frente, porque isso vai passar.

Cantar vitória antes do tempo é iniciar o caminho da decepção. Só cante vitória quando essa estiver assegurada, quando não houver espaço algum para uma dúvida se instalar. É um panorama imprevisível e de reviravolta.

Os lugares e pessoas com que normalmente você encontraria conforto podem agora se encontrar em tal estado de alteração que produziriam os efeitos contrários. Por isso, tome distância ao primeiro sinal de contrariedade.

Muitas coisas são ditas no calor da discussão que não têm nenhuma procedência. Isso não seria nada, mas as pessoas, de puro teimosas que são, não recuam nem pedem desculpas pelo equívoco. Aí é quando o caldo engrossa.

Assegure o que você considerar seu, porém, sem conflitar com ninguém, porque isso seria contraproducente. Assegure seus recursos com movimentos sutis, defensivos, sem aceitar grandes riscos nesta parte do caminho.

Mudar de ideia é legítimo, há espaço para isso. Valerá a pena, então, refletir sobre o que você considerava definitivo. Quanto mais você pensar, maior será a margem do esclarecimento e as decisões serão lúcidas.

Imaginar o melhor é um bom exercício. Porém, imaginar o melhor sem atuar nesse sentido seria o mesmo que cavar a fossa da decepção. Por um momento aceite a desequilíbrio entre imaginar e fazer, mas não estacione aí.

Os tumultos que as pessoas produzem agora são desnecessários e contraproducentes, porém como fazer para que elas se tornem razoáveis justo no momento em que agem no sentido oposto a isso? Melhor não se meter com elas.

Está tudo muito bem, mas os pressentimentos não confirmam o que a lógica parece confirmar. Agora será questão de esperar que o tempo dê a palavra final e se ater aos resultados. A instabilidade reina absoluta. É assim.

O que você dava por sabido terá de ser reconsiderado, porque surgirão eventos que contradirão suas certezas. Melhor assim, porque ainda que a situação produza estresse em você, pelo menos você não se equivocará.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias