Entretenimento



Estrelas da Periferia

Inspirado em Thiago Brava, cantor de São Leopoldo mistura reggae com sertanejo

Jader Pes, de São Leopoldo, aposta na diversificação do ritmo,   mesclando com reggae e vanera.

30/10/2018 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Durante cerca de quatro anos, de 2014 até 2018, Jader Pes, de São Leopoldo, fez dupla com um amigo, Gustavo. Porém, queria alçar voos maiores e, em março, partiu para a carreira solo. Para tentar uma diferenciação em relação ao som que fazia antes, com a dupla, Jader decidiu apostar em um repertório bem diversificado. 

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Jader investe em vários ritmos em seu primeiro álbum

Mesmo considerando-se um cantor sertanejo, o jovem de 32 anos resolveu investir em vários ritmos em seu primeiro disco, batizado de Seguindo em Frente. O álbum, aliás, foi lançado no sábado passado, e, até o final desta semana, estará disponível nas plataformas digitais. 

— Busquei fazer um disco que se aproximasse, ao máximo, do que eu faço nos meus shows. Tem vanera, reggae, arrocha e sertanejo. É bem diversificado — explica Jader, que gravou em um pequeno estúdio em sua casa, no Bairro Santos Dumont: 

— Contei com a ajuda de amigos para fazer a gravação. Foi um trabalho coletivo, solidário. 

Inspiração 

Em uma das faixas, Hoje a Noite É Nossa, o cantor seguiu conselhos de amigos, que diziam para ele se inspirar em nomes do sertanejo que flertam com outros ritmos, como Tiago Brava, do hit Dona Maria, e Zezé Di Camargo & Luciano, que surpreenderam o mercado ao gravar a canção Reggae in Roça.  

— Sempre me aconselharam a tocar reggae nos meus shows, e eu fazia releituras de Tiago Brava e até do Armandinho. Vi que esta mistura de reggae com sertanejo veio com força. Então, um dia, parei para escrever uma canção e surgiu a ideia de fazer um reggae — explica o eclético Jader. 

Outra faixa que mostra o ecletismo do álbum é De Gato e Sapato, uma vanera que tem a participação de Marcelo do Tchê. 

Leia outras colunas de Estrelas da Periferia

Como a carreira solo ainda é recente, o músico quer trabalhar sua identidade junto aos fãs, "tocando o coração das pessoas", como ele define.

— Tenho algumas letras românticas e outras que falam do dia a dia, que retratam a vida real — afirma o cantor.

Jader afirma, ainda, que pretende realizar um de seus sonhos, a gravação de seu primeiro clipe, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. A ideia é fazer por lá o registro do vídeo de Hoje a Noite É Nossa.

— Quero gravar lá, com o pôr do sol. E, ainda, convidar o público que estiver por lá para participar da gravação — anuncia o sertanejo.

Pitaco de Quem Entende 

Rodrigo, da dupla com Callegari, fala sobre o trabalho de Jader Pes:

— Gostei do som dele, achei sem rótulos, e, para quem está começando, isto é muito interessante. Ele passa a sua verdade na música, independente do estilo. Está no caminho certo, deve continuar sendo verdadeiro no som a que se propõe a fazer.

AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU

— Para falar com Jader, ligue para 99519-9067.

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias