Entretenimento



Falando de Sexo

Mantenha a vitalidade aos 50 anos

Nesta fase, algumas mulheres podem estar iniciando o processo de menopausa, e isto altera a vida hormonal, podendo mexer um pouco com o seu desejo. Provavelmente, foi o que ocorreu com a sua mãe. 

15/10/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Gurias, estou chegando aos 50 anos e estou morrendo de medo de ficar velha e perder a vontade de fazer sexo. Sempre ouvi a minha mãe dizer que, quando ela entrou na menopausa, não quis mais saber de sexo. Mas eu não quero que isto ocorra comigo. Preciso de alguma dica!                              

Amiga, calma! Chegar aos 50 anos não é o fim da vida sexual! Você ainda é muito jovem para ter estes medos. Nesta fase, algumas mulheres podem estar iniciando o processo de menopausa, e isto altera a vida hormonal, podendo mexer um pouco com o seu desejo. Provavelmente, foi o que ocorreu com a sua mãe. 

Agora, veja que algumas atividades que contribuem para a boa saúde irão também colaborar para a continuidade da sua vida sexual. 

Dicas 

/// Faça atividade física, no mínimo, três vezes por semana, para que haja fluxo sanguíneo adequado para os órgãos genitais. 

/// Coma de forma saudável. Uma boa dieta, incluindo frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva, pode fazer a diferença. Estes alimentos ajudam não só a saúde do coração, mas a vitalidade sexual também. 

/// Fique interessada e interessante. Trate seu relacionamento com criatividade, dentro e fora do quarto. Caminhem juntos, assistam a filmes mais picantes ou transem em um lugar novo.Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro e levar à excitação sexual. Pequenas mudanças de atitudes geram grandes transformações em nosso organismo e melhoram nossa vitalidade física e mental.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias