Michele Vaz Pradella: "Nostalgia e mistério no primeiro trailer de 'O Sétimo Guardião'" - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros27/10/2018 | 10h00Atualizada em 27/10/2018 | 10h00

Michele Vaz Pradella: "Nostalgia e mistério no primeiro trailer de 'O Sétimo Guardião'"

Trama marca o retorno de Aguinaldo Silva ao realismo fantástico

Michele Vaz Pradella: "Nostalgia e mistério no primeiro trailer de 'O Sétimo Guardião'" João Cotta / TV Globo/TV Globo
Luz e León: dupla cheia de mistérios Foto: João Cotta / TV Globo / TV Globo

O primeiro trailer de O Sétimo Guardião, próxima trama das nove, adianta que vem por aí um novelão. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a trilha sonora. Logo aos primeiros acordes de A Serpente e a Estrela, de Zé Ramalho, fui transportada para a década de 90. Na época, eu já era uma pequena noveleira e ficava vidrada com cada capítulo de Pedra sobre Pedra (1993). Pilar Batista (Renata Sorrah), Murilo Pontes (Lima Duarte), Cândido Alegria (Armando Bógus) e outros personagens povoaram minha infância e ficaram guardados na minha memória afetiva.

As tramas fantásticas de Aguinaldo Silva estão, até hoje, entre as minhas preferidas. Outro clássico foi A Indomada (1997), que trouxe um delicioso sotaque meio inglês, meio nordestino para os lares brasileiros. Lembro de perder o sono pensando no "Cadeirudo", misterioso ser que assombrava Greenville.

cadeirudo, a indomada
Quem tinha medo do Cadeirudo?Foto: TV Globo / Reprodução

Volta às origens

Mais de vinte anos depois de abandonar o universo fantástico, Aguinaldo volta a escrever sobre a temática que o consagrou. Fonte da juventude, um gato enigmático e outros mistérios rondam Serro Azul. Sim, aquela mesma cidade tão falada nas tramas anteriores do autor. É muita nostalgia, Brasil!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros