Entretenimento



Falando de Sexo

O diálogo franco pode salvar um casamento

Acima de tudo, em uma relação, é muito importante um ser amigo do outro. 

25/10/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Sou casado há 10 anos, e temos brigado muito! Tudo é motivo de reclamação. Gosto dela, mas, às vezes, tenho vontade de terminar, pois ela reclama muito e só quer mandar. Diz que eu não ajudo, que sou grosseiro. Temos um casal de filhos que ainda são pequenos. Está difícil! Será que a gente tem de se separar?

Amigo, muita calma! Lembre-se de que um relacionamento passa por diferentes momentos ao longo da vida, ou seja, as pessoas se conhecem, começam a namorar, casam, têm filhos e assim por diante. 

Vocês estão na fase dos filhos pequenos, ainda se adaptando a este papel de pais e às responsabilidades. É um momento muito bom, mas, muitas vezes, difícil! As crianças querendo atenção, testando limites. E se, neste momento, vocês ficarem disputando para ver quem tem razão, a tendência é se afastarem cada vez mais.

Acima de tudo, numa relação, é muito importante um ser amigo do outro. Lembrem-se de que vocês têm de jogar no mesmo time, caso contrário, a disputa pode continuar e aumentar, assim como as brigas. 

Conversa madura

Tente ver o que você está fazendo, ou deixando de fazer, que possa estar contribuindo para as atitude explosivas dela. 

Depois, converse com a sua mulher, sem brigar, em um diálogo franco e maduro, sem acusações nem disputas. Tente escutar as queixas a seu respeito. Veja o que você pode tentar mudar. Peça para ela tentar se controlar para não ser tão mandona. Isto pode aproximar vocês. 

Abaixem as armas! Vocês estão casados há pouco tempo. Talvez, devam investir um pouco mais na relação. Uma ideia legal seria procurar uma psicoterapia de casal.

 Leia outras colunas do Falando

Se tiver dúvidas e sugestões, mande e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias