Por que os dois são responsáveis pelo prazer na relação - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo14/10/2018 | 17h27Atualizada em 14/10/2018 | 17h29

Por que os dois são responsáveis pelo prazer na relação

Quando a responsabilidade fica com um só, leva a desenvolver problemas sexuais 

Por que os dois são responsáveis pelo prazer na relação Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lúcia Pesca

falandodesexo@diariogaucho.com.br

Aqui em casa, a gente lê vocês direto e gostamos muito, porque escrevem de um jeito que a gente entende. Mas eu queria saber o que a mulher pode fazer que afeta e prejudica o desempenho sexual dos homens. E também: por que eles não são os responsáveis pelo prazer da mulher?

Que bom que vocês gostam da coluna! Este é o objetivo: de forma simples, que possamos conversar e esclarecer as dúvidas sobre sexualidade e relacionamento. 

Com relação à sua pergunta, os dois devem ter prazer durante o sexo. Esta responsabilidade masculina pela satisfação sexual do casal leva muitos homens a desenvolver problemas sexuais cada vez mais frequentes na cama. 

A nossa cultura colocou esta função nas costas deles, e isto concentrou tudo na penetração. O pênis ainda acaba sendo a estrela dos encontros.

Com isto, o homem começou a ficar frustrado em não atender ou satisfazer a mulher. E elas ficaram sempre à espera do prazer que seu par poderia lhes proporcionar, passando toda a responsabilidade por sua insatisfação ao outro.

Participe mais

Infelizmente, o resultado desta cultura acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos que influenciam fortemente a relação íntima. O que importa ainda é o desempenho: se não tiver ereção, o encontro erótico não será visto como completo, gerando uma cobrança indireta.

Porém, se participar mais e procurar dar prazer a ele, acabará com os tabus de que homens não falham na cama, de que o pênis deve estar sempre firme e de que ele é responsável pelo prazer do casal. 

Leia outras colunas aqui

Mande suas dúvidas e sugestões para o e-mail falandodesexo@diariogaucho.com.br

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros