Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é a diferença entre orgasmo e ejaculação? 

Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas não: podem acontecer separadamente. 

10/10/2018 - 18h41min


Reprodução / Reprodução

Tenho 40 anos e demoro muito para ejacular. Minha parceira cansa. O que posso fazer para mudar esta situação?

Os homens também podem apresentar dificuldade em ter orgasmos. Assim como com as mulheres, a origem é, geralmente, psicológica, mas pode ter causa em problemas físicos também. 

Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas não: podem acontecer separadamente. É perfeitamente possível que um ocorra sem o outro. Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia masculina, o que não é comum e se caracteriza pela dificuldade de ter a sensação de alívio da tensão sexual própria ao orgasmo (quando há  contração e relaxamento muscular), mesmo havendo ejaculação. 

Masturbação ajuda

Outra característica é quando o homem só consegue atingir o orgasmo após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual e, muito dificilmente, pela penetração. Nesta condição, ele extrapola o tempo considerado satisfatório pelo casal para chegar à ejaculação. 

Já na masturbação individual, o desenvolvimento da excitação e da ejaculação é satisfatório para eles. Isto não significa que não haja problemas na masturbação, apenas que é pouco significativo se comparado ao desempenho do homem durante uma relação sexual. 

As causas podem estar em alguns medicamentos que podem levar ao retardamento da ejaculação, à diminuição do desejo sexual e do prazer. Se o distúrbio não for tratado, pode levar a uma vida conjugal insatisfatória para ambos. 

O homem casado que apresenta transtorno do orgasmo pode passar a evitar o sexo, ou praticá-lo de forma desmotivada, enquanto o homem solteiro pode deixar de sair com mulheres para evitar um contato sexual frustrante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias