Entretenimento



Falando de Sexo

Cigarro e álcool podem gerar falta de ereção

Episódios de disfunção erétil fazem parte da rotina dos homens com problemas de alcoolismo e que fumam muito

11/11/2018 - 18h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou tendo problemas de ereção, e a minha mulher reclama que isto está acontecendo porque eu bebo e fumo. O que vocês acham?

Reprodução / Reprodução

Achamos que ela tem razão! Episódios de disfunção erétil fazem parte da rotina dos homens com problemas de alcoolismo, principalmente quando estes consomem mais de 12g de álcool por dia e fumam, também, mais de 10 cigarros por dia.

Cerca de 61% dos pacientes com alcoolismo relatam problemas sexuais como a disfunção erétil e diminuição do desejo. Muitos com problemas de autoestima veem no álcool a solução para se sentirem mais à vontade com o sexo, podendo o seu consumo com moderação ter mesmo um papel benéfico ao nível do coração e da circulação sanguínea. 

Leia outras colunas

Sinais do vício

Mas cuidado: as consequências podem ser desastrosas na sua vida sexual! O álcool atua como um antidepressivo e, ao invés de estimular a uma maior iniciativa da sua parte, pode alterar por completo o seu humor e a sua disposição para transar. 

Se você está tendo problemas de ereção e bebe com frequência, esta pode ser a resposta para a solução do seu problema. Modere, então, o consumo e a frequência com que ingere bebidas alcoólicas. 

E, se por iniciativa própria, não conseguir, este pode ser mais um vício do que "beber socialmente". Procure ajuda para ter tanto uma vida mais saudável quanto um melhor desempenho sexual. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias