Entretenimento



Falando de Sexo

É possível engravidar, mesmo sendo virgem?

É importante lembrar que não dá para brincar desta forma, sem ter o mínimo de cuidado e de prevenção. 

19/11/2018 - 18h04min

Atualizada em: 19/11/2018 - 18h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Eu e meu namorado nunca transamos. O pênis dele nunca entrou na minha vagina (nem tentamos, somos virgens), e ele também não ejaculou no meu corpo. Porém, a cabeça do pênis já encostou na minha vulva (sem ejacular, óbvio), enquanto estávamos de pé, não por muito tempo. Acho que estou grávida há dois meses. 

Reprodução / Reprodução

A minha menstruação desceu neste período, mas  continuo insistindo nesta ideia. Isto está me matando de ansiedade. É possível que eu esteja grávida? 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Vamos repetir algo muito importante: não dá para brincar desta forma sem ter o mínimo de cuidado e de prevenção. O risco de uma gravidez é maior nas relações com penetração que resultam em uma ejaculação (sêmen no interior da vagina). Mas outras formas de contato sexual, embora com menor risco, também trazem chance de gravidez. 

Mesmo sem ejacular, o homem pode expelir aquelas gotinhas de lubrificação na entrada da vagina ou em alguma região muito próxima. Quando a ejaculação ocorre na entrada da vagina, o sêmen pode escorrer para o interior 

do órgão, e os espermatozoides entram. Isto pode acontecer mesmo com meninas virgens, já que a presença do hímen (não se esqueça de que ele tem um ou mais orifícios) não bloqueia a passagem do esperma. É claro que o risco disto ocorrer é menor, mas existe a possibilidade, sim.

Cuidados

Para esclarecer esta história, o mais prudente é você procurar um ginecologista que faça uma avaliação real da situação. Provavelmente, ele vai pedir alguns exames, além de orientá-la quanto à contracepção. 

E, daqui para a frente, tente enfrentar estes momentos mais quentes do namoro com um pouco mais de cuidado. Não é difícil: use camisinha e algum outro método anticoncepcional que se adapte a você.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias