Entenda o que é anorgasmia - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo26/11/2018 | 18h50Atualizada em 26/11/2018 | 18h50

Entenda o que é anorgasmia

Existem fatores que precisam ser analisados para avaliar se a pessoa sofre de anorgasmia, que é uma inibição do orgasmo após uma excitação sexual

Minha namorada disse que não tem orgasmo com penetração, mas que já sentiu, algumas vezes, quando se masturbou. Um amigo disse que ela é anorgásmica. Ele pode estar certo? 

Existem alguns fatores que precisam ser analisados para avaliar se sua namorada sofre de anorgasmia, que é uma inibição do orgasmo após uma excitação sexual. Se a pessoa é capaz de atingir o orgasmo através de masturbação, por exemplo, ela não tem anorgasmia. Fatores biológicos podem estar correlacionados, mas os fatores psicológicos, como sentimentos de culpa em relação à atividade sexual, dificuldade em assumir o papel erótico, medo de engravidar e traumas relacionados ao sexo são as causas mais comuns.

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução


Leia outras colunas

Tipos

1) Anorgasmia primária: ocorre quando a pessoa nunca experimentou a sensação de orgasmo. 

2) Anorgasmia secundária: já experimentou o prazer em período anterior de sua vida e, por algum motivo, deixou de tê-lo. 

3) Anorgasmia total ou absoluta: quando a pessoa não tem orgasmo, independentemente do tipo de estímulo. 

4) Anorgasmia situacional: o prazer pode não ocorrer em determinada situação ou com determinado parceiro. 

Tratamento

A psicoterapia, que pode ser individual, de casal ou a junção dos dois processos, pode trazer bons resultados. 

A fisioterapia do assoalho pélvico (conjunto de músculos e tecidos fibrosos que sustentam órgãos como vagina, útero, bexiga, reto e intestino) pode ajudar a mulher a conhecer seu corpo, e é um tratamento muito utilizado.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros