Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda o que é anorgasmia

Existem fatores que precisam ser analisados para avaliar se a pessoa sofre de anorgasmia, que é uma inibição do orgasmo após uma excitação sexual

26/11/2018 - 18h50min


Minha namorada disse que não tem orgasmo com penetração, mas que já sentiu, algumas vezes, quando se masturbou. Um amigo disse que ela é anorgásmica. Ele pode estar certo? 

Existem alguns fatores que precisam ser analisados para avaliar se sua namorada sofre de anorgasmia, que é uma inibição do orgasmo após uma excitação sexual. Se a pessoa é capaz de atingir o orgasmo através de masturbação, por exemplo, ela não tem anorgasmia. Fatores biológicos podem estar correlacionados, mas os fatores psicológicos, como sentimentos de culpa em relação à atividade sexual, dificuldade em assumir o papel erótico, medo de engravidar e traumas relacionados ao sexo são as causas mais comuns.

Reprodução / Reprodução


Leia outras colunas

Tipos

1) Anorgasmia primária: ocorre quando a pessoa nunca experimentou a sensação de orgasmo. 

2) Anorgasmia secundária: já experimentou o prazer em período anterior de sua vida e, por algum motivo, deixou de tê-lo. 

3) Anorgasmia total ou absoluta: quando a pessoa não tem orgasmo, independentemente do tipo de estímulo. 

4) Anorgasmia situacional: o prazer pode não ocorrer em determinada situação ou com determinado parceiro. 

Tratamento

A psicoterapia, que pode ser individual, de casal ou a junção dos dois processos, pode trazer bons resultados. 

A fisioterapia do assoalho pélvico (conjunto de músculos e tecidos fibrosos que sustentam órgãos como vagina, útero, bexiga, reto e intestino) pode ajudar a mulher a conhecer seu corpo, e é um tratamento muito utilizado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias