Feira do Livro e mais opções de graça no seu fíndi  - Entretenimento

Versão mobile

 

Entretenimento na faixa 02/11/2018 | 14h57Atualizada em 02/11/2018 | 14h57

Feira do Livro e mais opções de graça no seu fíndi 

No primeiro final de semana do evento literário na Praça da Alfândega, tem atrações para todos os gostos

Música na Casa do poeta

Bebeto Alvez, Blackbagual, AfroEntes, Casa Expandida
Foto: Bebeto Alves / Divulgação

A edição deste sábado do projeto Casa Expandida tem som para todos os gostos. Desde a chamada MPG (Música Popular Gaúcha), passando pelo rock, até chegar na música negra. No evento, rola show da AfroEntes, às 21h, e de Bebeto Alves, às 22h30min, acompanhado de Os Blackbagual. Bebeto, que tem mais de 40 anos de carreira e 20 discos lançados, apresenta o disco Canções Contaminadas. Já a AfroEntes, que surgiu em 2015, tem a proposta de tocar música negra em seus variados estilos, que será a tônica da apresentação.

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: sábado, a partir das 18h. 

Chapéu Acústico versão kids

the besouros, foto atualizada.
Foto: Patricia Lys / Divulgação

Uma edição infantil, e especial, do projeto Chapéu Acústico promete bons momentos para pais e filhos. No evento, acontece o espetáculo The Besouros: Músicas dos Filmes dos Beatles, que celebra a banda mais popular de todos os tempos. No palco, o grupo formado por Jottagá Souza Gomes (vocais e contação), Veco Marques (guitarra), Bob Bopsin (percussão), Marcio Bandeira (bateria), Marlos Domingues (baixo) e Dayson Melo (guitarra) apresenta um espetáculo educativo e interativo, com músicas que fizeram parte de filmes dos Beatles, com arranjos inéditos, como Love Me Do e A Hard Day Night. A entrada é franca, mas a produção sugere a tradicional contribuição espontânea. 

Onde: Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190
Quando: domingo, às 17h. 

Causos no Festival de Primavera

No Centro, tem mais uma edição do projeto Festival de Primavera. No domingo, a atração é o espetáculo Assobia e Chupa Cana, que traz como protagonistas os saltimbancos Pinguinho & Serragem na batalha do dia a dia. Os irreverentes contadores de causos são ligados por uma grande amizade e cumplicidade. Juntos transformam as dificuldades que encontram pelo caminho em um grande espetáculo.

Onde: Multipalco Eva Sopher, Concha Acústica do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: domingo, às 19h. 

Palestra e sessão de autógrafos 

Na Livraria Santos, o autor Osmar Barbosa autografa seu livro, Antes que a Morte nos Separe (R$ 35, preço médio, editora Book Espírita), e palestra sobre o tema Como Superar os Desafios que Surgem em Nossa Vida?. No livro, ele conta a história de Ernani, um estudante que, após ser baleado, fica paraplégico. Osmar Barbosa, autor de outros 20 livros, é fundador da Casa Espírita de Oração Luz do Oriente, hoje chamada Fraternidade Espírita Amor e Caridade. 

Onde: Livraria Santos do Shopping João Pessoa, Avenida João Pessoa, 1.831
Quando: sábado, a partir das 17h.

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski falam de seu livro

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/10/2018: Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowskifalam sobre o livro O oitavo dia, a biografia dele, escrita pela Letícia.Indexador: ISADORA NEUMANN
Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

Na Feira do Livro, com a mediação de Tulio Milman, comunicador do Grupo RBS, Nelson Sirotsky e a escritora Letícia Wierzchowski falam sobre a construção conjunta da obra O Oitavo Dia (R$ 50, preço médio, editora Primeira Pessoa), livro que retrata a trajetória do executivo, de sua família e do Grupo RBS, do qual Nelson foi presidente — atualmente, integra o Conselho de Administração. 

— Onde: Salão de Bridge do Clube do Comércio, Praça da Alfândega
— Quando: domingo, a partir das 18h30min

Paixão Côrtes em debate

Dentro da programação da Feira do Livro, o legado de Paixão Côrtes (1927 – 2018) é o tema do projeto Sábados Literários. Os acadêmicos Waldomiro Manfroi e Alcy Cheuiche debatem diferentes aspectos da contribuição de Paixão, um dos maiores nomes do folclore do Rio Grande do Sul, para a cultura gaúcha.

Onde: Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Praça da Alfândega, s/nº
Quando: sábado, às 10h

Sarau Poético-Musical movimenta a Praça

Ainda na Feira, Para celebrar o lançamento do livro Calma Já Vai Passar (editora Teor), o músico Augusto Britto promove um sarau poético-musical. A obra aborda como lidar com o que não é controlável sem perder o domínio de si mesmo. Na parte musical, ele conta com participações especialíssimas de nomes como Nei Lisboa, Paulinho Fagundes, Andrea Cavalheiro e Maria Luiza.

Onde: Teatro Carlos Urbim, Praça da Alfândega
Quando: domingo, às 18h30min. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros