Entretenimento



Entretenimento na faixa 

Feira do Livro e mais opções de graça no seu fíndi 

No primeiro final de semana do evento literário na Praça da Alfândega, tem atrações para todos os gostos

02/11/2018 - 14h58min


Música na Casa do poeta

Bebeto Alves / Divulgação

A edição deste sábado do projeto Casa Expandida tem som para todos os gostos. Desde a chamada MPG (Música Popular Gaúcha), passando pelo rock, até chegar na música negra. No evento, rola show da AfroEntes, às 21h, e de Bebeto Alves, às 22h30min, acompanhado de Os Blackbagual. Bebeto, que tem mais de 40 anos de carreira e 20 discos lançados, apresenta o disco Canções Contaminadas. Já a AfroEntes, que surgiu em 2015, tem a proposta de tocar música negra em seus variados estilos, que será a tônica da apresentação.

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: sábado, a partir das 18h. 

Chapéu Acústico versão kids

Patricia Lys / Divulgação

Uma edição infantil, e especial, do projeto Chapéu Acústico promete bons momentos para pais e filhos. No evento, acontece o espetáculo The Besouros: Músicas dos Filmes dos Beatles, que celebra a banda mais popular de todos os tempos. No palco, o grupo formado por Jottagá Souza Gomes (vocais e contação), Veco Marques (guitarra), Bob Bopsin (percussão), Marcio Bandeira (bateria), Marlos Domingues (baixo) e Dayson Melo (guitarra) apresenta um espetáculo educativo e interativo, com músicas que fizeram parte de filmes dos Beatles, com arranjos inéditos, como Love Me Do e A Hard Day Night. A entrada é franca, mas a produção sugere a tradicional contribuição espontânea. 

Onde: Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190
Quando: domingo, às 17h. 

Causos no Festival de Primavera

No Centro, tem mais uma edição do projeto Festival de Primavera. No domingo, a atração é o espetáculo Assobia e Chupa Cana, que traz como protagonistas os saltimbancos Pinguinho & Serragem na batalha do dia a dia. Os irreverentes contadores de causos são ligados por uma grande amizade e cumplicidade. Juntos transformam as dificuldades que encontram pelo caminho em um grande espetáculo.

Onde: Multipalco Eva Sopher, Concha Acústica do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: domingo, às 19h. 

Palestra e sessão de autógrafos 

Na Livraria Santos, o autor Osmar Barbosa autografa seu livro, Antes que a Morte nos Separe (R$ 35, preço médio, editora Book Espírita), e palestra sobre o tema Como Superar os Desafios que Surgem em Nossa Vida?. No livro, ele conta a história de Ernani, um estudante que, após ser baleado, fica paraplégico. Osmar Barbosa, autor de outros 20 livros, é fundador da Casa Espírita de Oração Luz do Oriente, hoje chamada Fraternidade Espírita Amor e Caridade. 

Onde: Livraria Santos do Shopping João Pessoa, Avenida João Pessoa, 1.831
Quando: sábado, a partir das 17h.

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski falam de seu livro

Isadora Neumann / Agencia RBS

Na Feira do Livro, com a mediação de Tulio Milman, comunicador do Grupo RBS, Nelson Sirotsky e a escritora Letícia Wierzchowski falam sobre a construção conjunta da obra O Oitavo Dia (R$ 50, preço médio, editora Primeira Pessoa), livro que retrata a trajetória do executivo, de sua família e do Grupo RBS, do qual Nelson foi presidente — atualmente, integra o Conselho de Administração. 

— Onde: Salão de Bridge do Clube do Comércio, Praça da Alfândega
— Quando: domingo, a partir das 18h30min

Paixão Côrtes em debate

Dentro da programação da Feira do Livro, o legado de Paixão Côrtes (1927 – 2018) é o tema do projeto Sábados Literários. Os acadêmicos Waldomiro Manfroi e Alcy Cheuiche debatem diferentes aspectos da contribuição de Paixão, um dos maiores nomes do folclore do Rio Grande do Sul, para a cultura gaúcha.

Onde: Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Praça da Alfândega, s/nº
Quando: sábado, às 10h

Sarau Poético-Musical movimenta a Praça

Ainda na Feira, Para celebrar o lançamento do livro Calma Já Vai Passar (editora Teor), o músico Augusto Britto promove um sarau poético-musical. A obra aborda como lidar com o que não é controlável sem perder o domínio de si mesmo. Na parte musical, ele conta com participações especialíssimas de nomes como Nei Lisboa, Paulinho Fagundes, Andrea Cavalheiro e Maria Luiza.

Onde: Teatro Carlos Urbim, Praça da Alfândega
Quando: domingo, às 18h30min. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias