Entretenimento



Entretenimento na faixa

Festival de blues na Redenção, shows de rap e feiras com muita música: oito opções de graça no seu fíndi

Principal atração do fim de semana é o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que tem show de Lil´Jimmy Reed

23/11/2018 - 11h50min

Atualizada em: 23/11/2018 - 14h54min


Mestres do blues na estarão na Redenção

Aigars Lapsa / Divulgação
Lil´Jimmy Reed é a principal atração do festival

A quarta edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz traz para Porto Alegre um dos grandes monstros do blues, o norte-americano Lil´Jimmy Reed (16h20min), uma lenda do gênero. No palco, ele apresenta alguns de seus sucessos, como faixas do disco Blues In Paradise. Entre os brazucas, show instrumental de Pepeu Gomes (17h40min) e Renato Borghetti (14h10min), por exemplo. 

Vinicius Grosbelli / Divulgação
Pepeu Gomes apresentará show instrumental

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste sábado (24), das 11h às 19h 

Iberê nas Praças movimenta mais duas cidades

Neste fíndi, chegou a vez de Gravataí e Viamão receberem a edição do projeto Iberê nas Praças. No sábado, em Gravataí, tem contação de histórias e oficina de gravuras, mesmas atividades que se repetem em Viamão, no domingo. No locais, ainda, o público pode conferir uma van equipada com livros e catálogos sobre arte que estará à disposição do público durante todo o período. 

Onde: Quiosque da Cultura, em Gravataí, sábado, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Em Viamão, na Praça Júlio de Castilhos, conhecida como Praça da Prefeitura, domingo, nos mesmos horários

Atração nacional e nomes locais em festival de hip hop

No domingo, acontece a segunda edição do festival de hip hop que lembra Zumbi dos Palmares (1655 - 1695), um dos grandes líderes da resistência contra a escravidão no Brasil. Iniciativa do coletivo Embolamento Cultural, da Ong Emancipa e organizado pelo rapper Tiry, do grupo BFN, o evento traz a apresentação de mais 20 artistas locais, como Ingrid Zaballa, Elemento e o paulista Nocivo Shomon, que encerra o evento, às 21h. 

Onde: Largo dos Açorianos
Quando: neste domingo (25), das 14 às 22h

Peças e música no Dia da Cultura

No sábado, a Ufrgs promove o Dia da Cultura, com apresentações musicais, peças, intervenções e palestras. Entre os destaques, o espetáculo Boca no Mundo, da Cia Rústica de Teatro. 

Onde: Campus Central da Ufrgs, Paulo Gama, 110
Quando: neste sábado, do meio-dia até a meia-noite

Sarau movimenta comunidade cultural

Fernando Gomes / Agencia RBS
Encruzilhada do Samba participar da iniciativa

O tradicional Sarau da Casa do Artista Riograndense reúne artistas locais, sempre com o intuito de ajudar o local. No evento, rolam apresentações de Encruzilhada do Samba, banda Pikardia, Raízes d'África, do violonista Silfarnei Alves e Rádioteatro, com moradores e artistas convidados. 

Onde: Sede da Casa do Artista Riograndense, Rua Anchieta, 280, Bairro Glória
Quando: neste sábado (24), das 15h às 18h. A entrada é franca, mas a produção sugere a doação de alimentos não perecíveis, litro de leite ou quantias financeiras, que são destinadas para o sustento de quem vive no local.  

Gastronomia e música no São Pedro

Alexandre pinto / Divulgação
Tonho é uma das atrações do festival

No São Pedro, rola o evento Multibeer Multipalco. Além de uma feira cultural, o evento tem gastronomia e shows de nomes como Tonho Crocco e da banda Cachaça de Rolha.

Onde: Multipalco do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: neste domingo (25), a partir das 11h

Feira movimenta Praça do Aeromóvel

Divulgação / Chefs In Lounge
Serginho Moah apresenta hits dos Papas da Língua

Em um dos locais mais legais da Capital, acontece o Festival de Artes Boas Ideias. Além de oficinas gastronômicas, a função tem shows de Serginho Moah (17h30min) e Império da Lã (18h30min). 

Onde: Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste domingo, a partir das 11h

Santander inaugura árvore de Natal

No sábado, acontece a inauguração da Casa Árvore do Papai Noel, do Santander Cultural. Com 15 metros de altura, a árvore, um dos símbolos mais populares do Natal, traz iluminação em led, laços, bolas, balas e bengalas. 

A novidade é uma construção cenográfica da Sala Casa do Noel dentro da árvore, onde o público pode acessar para fazer fotos. registro fotográfico. O espaço oferece lareira, boneco do papai noel, árvore decorada com 2,70 metros de altura, caixas de presentes em madeira, arandelas, cortinas, iluminação e trilha sonora. 

Onde: Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural
Quando: neste sábado (24), a partir das 15h (a árvore ficará no local até o dia seis de janeiro)




MAIS SOBRE

Últimas Notícias