Festival de blues na Redenção, shows de rap e feiras com muita música: oito opções de graça no seu fíndi - Entretenimento

Versão mobile

 

Entretenimento na faixa23/11/2018 | 11h50Atualizada em 23/11/2018 | 14h54

Festival de blues na Redenção, shows de rap e feiras com muita música: oito opções de graça no seu fíndi

Principal atração do fim de semana é o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que tem show de Lil´Jimmy Reed

Mestres do blues na estarão na Redenção

Lil Jimmy Reed é atração no M~es de aniversário do Mississippi Delta Blues Bar
Lil´Jimmy Reed é a principal atração do festivalFoto: Aigars Lapsa / Divulgação

A quarta edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz traz para Porto Alegre um dos grandes monstros do blues, o norte-americano Lil´Jimmy Reed (16h20min), uma lenda do gênero. No palco, ele apresenta alguns de seus sucessos, como faixas do disco Blues In Paradise. Entre os brazucas, show instrumental de Pepeu Gomes (17h40min) e Renato Borghetti (14h10min), por exemplo. 

Pepeu Gomes
Pepeu Gomes apresentará show instrumentalFoto: Vinicius Grosbelli / Divulgação

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste sábado (24), das 11h às 19h 

Iberê nas Praças movimenta mais duas cidades

Neste fíndi, chegou a vez de Gravataí e Viamão receberem a edição do projeto Iberê nas Praças. No sábado, em Gravataí, tem contação de histórias e oficina de gravuras, mesmas atividades que se repetem em Viamão, no domingo. No locais, ainda, o público pode conferir uma van equipada com livros e catálogos sobre arte que estará à disposição do público durante todo o período. 

Onde: Quiosque da Cultura, em Gravataí, sábado, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Em Viamão, na Praça Júlio de Castilhos, conhecida como Praça da Prefeitura, domingo, nos mesmos horários

Atração nacional e nomes locais em festival de hip hop

No domingo, acontece a segunda edição do festival de hip hop que lembra Zumbi dos Palmares (1655 - 1695), um dos grandes líderes da resistência contra a escravidão no Brasil. Iniciativa do coletivo Embolamento Cultural, da Ong Emancipa e organizado pelo rapper Tiry, do grupo BFN, o evento traz a apresentação de mais 20 artistas locais, como Ingrid Zaballa, Elemento e o paulista Nocivo Shomon, que encerra o evento, às 21h. 

Onde: Largo dos Açorianos
Quando: neste domingo (25), das 14 às 22h

Peças e música no Dia da Cultura

No sábado, a Ufrgs promove o Dia da Cultura, com apresentações musicais, peças, intervenções e palestras. Entre os destaques, o espetáculo Boca no Mundo, da Cia Rústica de Teatro. 

Onde: Campus Central da Ufrgs, Paulo Gama, 110
Quando: neste sábado, do meio-dia até a meia-noite

Sarau movimenta comunidade cultural

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 19-03-2018. Entrevista com o grupo Encruzilhada do Samba para o Estrelas da Periferia no Viaduto do Brooklyn, esquina da João Pessoa com Sarmento Leite. (FERNANDO GOMES/AGÊNCIA RBS)
Encruzilhada do Samba participar da iniciativaFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O tradicional Sarau da Casa do Artista Riograndense reúne artistas locais, sempre com o intuito de ajudar o local. No evento, rolam apresentações de Encruzilhada do Samba, banda Pikardia, Raízes d'África, do violonista Silfarnei Alves e Rádioteatro, com moradores e artistas convidados. 

Onde: Sede da Casa do Artista Riograndense, Rua Anchieta, 280, Bairro Glória
Quando: neste sábado (24), das 15h às 18h. A entrada é franca, mas a produção sugere a doação de alimentos não perecíveis, litro de leite ou quantias financeiras, que são destinadas para o sustento de quem vive no local.  

Gastronomia e música no São Pedro

tonho crocco
Tonho é uma das atrações do festivalFoto: Alexandre pinto / Divulgação

No São Pedro, rola o evento Multibeer Multipalco. Além de uma feira cultural, o evento tem gastronomia e shows de nomes como Tonho Crocco e da banda Cachaça de Rolha.

Onde: Multipalco do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: neste domingo (25), a partir das 11h

Feira movimenta Praça do Aeromóvel

Foto para coluna da Sara Bodowsky. Foto: serginho moah - EVENTO DE CHEFS NO NINHO DAS ÁGUIAS - Nova Petrópolis
Serginho Moah apresenta hits dos Papas da LínguaFoto: Divulgação / Chefs In Lounge

Em um dos locais mais legais da Capital, acontece o Festival de Artes Boas Ideias. Além de oficinas gastronômicas, a função tem shows de Serginho Moah (17h30min) e Império da Lã (18h30min). 

Onde: Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste domingo, a partir das 11h

Santander inaugura árvore de Natal

No sábado, acontece a inauguração da Casa Árvore do Papai Noel, do Santander Cultural. Com 15 metros de altura, a árvore, um dos símbolos mais populares do Natal, traz iluminação em led, laços, bolas, balas e bengalas. 

A novidade é uma construção cenográfica da Sala Casa do Noel dentro da árvore, onde o público pode acessar para fazer fotos. registro fotográfico. O espaço oferece lareira, boneco do papai noel, árvore decorada com 2,70 metros de altura, caixas de presentes em madeira, arandelas, cortinas, iluminação e trilha sonora. 

Onde: Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural
Quando: neste sábado (24), a partir das 15h (a árvore ficará no local até o dia seis de janeiro)



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros