Entretenimento



Dicas da programação

Homenagem a Os Trapalhões em "Viver do Riso" e mais dicas para ver na TV no fíndi

30/11/2018 - 11h44min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Alexandre Henderson, Marcos Valle e Fernanda Takai comemoram os 60 anos da Bossa Nova

 O programa deste sábado traz uma sessentona que é a coisa mais linda e cheia de graça: a Bossa Nova. Para falar sobre o estilo musical que encantou o mundo e que neste ano completou bodas de diamante, Alexandre Henderson vai a Copacabana, no Rio de Janeiro, para conhecer um pouco da história da Bossa Nova. Com a ajuda de grandes compositores e intérpretes do estilo – como Roberto Menescal, Leny Andrade, Marcos Valle e Fernanda Takai –, Alexandre relembra memórias de uma turma bronzeada da zona sul carioca, que se reunia no apartamento da jovem cantora Nara Leão, onde circularam os maiores nomes da então novata bossa. O Beco das Garrafas, um dos points que agregava a turma nos anos 1960 e 1970, o sucesso internacional do estilo e da música Garota de Ipanema – uma das mais famosas do mundo - também fazem parte desse sonoro bate-papo. 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

 O programa traz samba, rock e reggae na playlist. Tem artista estreante nos rankings — Mumuzinho, no samba, e Pitty, no rock —, e veteranos como Sorriso Maroto, Skank e Natiruts, que já estiveram no programa em outras ocasiões. A aposta é o artista Gaab, com sua mistura de pop e funk.

 

ESPECIAL BICHOS DE ESTIMAÇÃO
(Megapix, a partir das 18h25min)

Divulgação

Fãs de bichinhos de estimação, se preparem: a fofura vai invadir o Megapix. O sábado começa com um cachorro… ou seria um monstrinho? Assim é o bicho de estimação de Gru, na animação Meu Malvado Favorito. Gru é um vilão que, com a ajuda de seus minions, planeja roubar a lua para se tornar famoso. Às 20h20min, é a vez da estreia de Os Simpsons – O Filme. Homer joga lixo no lago, e a poluição na água faz com que Springfield seja isolada do resto do mundo por uma bolha. Depois, às 22h, os primatas mais famosos das telas vão tomar conta da maratona, com a estreia de Planeta dos Macacos: A Origem. Will Rodman tenta encontrar a cura do Alzheimer e, para isso, ele usa o pai e César, um filhote de macaco, como cobaias. Tem mais estreia à meia-noite: Os Pinguins do Papai. Na comédia, sr. Popper é um executivo que vive para seu trabalho e tem pouco tempo para família. Sua vida muda quando seu pai, um aventureiro, deixa de herança para ele seus pinguins. 


VIVER DO RISO
(Viva, 19h15min)

Ellen Soares / Divulgação

O sexto episódio da série documental retrata a evolução do humor infantil na TV brasileira. De Vila Sésamo, passando por Os Trapalhões, A Turma do Didi e mais recentemente Os Caras-de-Pau, com Leandro Hassum e Marcius Melhem. Ingrid Guimarães entrevista personalidades diretamente envolvidas com o processo de criação ou participação de Os Trapalhões, como Maurício Sherman, Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Sant’anna, Claudia Gimenez e Lucinha Lins. O programa lembra ainda a primeira versão do grupo em 1966 na TV Excelsior, com Wanderley Cardoso, Ted Boy Marino, Ivon Curi e Renato Aragão. 


MAZE RUNNER: A CURA MORTAL
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

O cenário futurista vai tomar conta do Telecine Play e do Telecine Premium na primeira Superestreia de dezembro: Maze Runner: A Cura Mortal. Com direção de Wes Ball, o terceiro filme da badalada trilogia é destaque neste sábado, e traz Thomas (Dylan O'Brien) em novas aventuras para enfrentar o sistema. No domingo, o Telecine Pipoca terá combo de sucesso com a dobradinha de Maze Runner: Correr ou Morrer e Maze Runner: A Cura Mortal a partir das 17h50.


DOMINGO

PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h30min)

Estevam Avellar / TV Globo

Após um trabalho de parto difícil, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) finalmente conhecem o rostinho de Lia, sua primeira filha. A emoção toma conta do casal, mas Taís ainda tem dificuldade em criar um vínculo com Lia: será que o tão falado "amor incondicional" surge instantaneamente com o nascimento do bebê? E é exatamente neste momento delicado, em que os pais e a filha estão se conhecendo, que logo começam a aparecer as tradicionais – e por vezes inconvenientes – visitas à maternidade. O que era para ser um momento de paz rapidamente se transforma num caos. Brindes, conversas altas, fotos, selfies... Taís fica zonza com a quantidade de informação que recebe e não consegue se concentrar para amamentar a filha diante de tanta confusão. Um verdadeiro caos.


ESPECIAL GODARD
(Telecine Cult, a partir das 18h15min)

Divulgação

Polêmica e marcante, assim é a carreira de um dos diretores mais brilhantes do cinema: Jean-Luc Godard. Em 3 de dezembro ele completa 88 anos, e vai ter virada em grande estilo no Telecine Cult, a partir das 18h15min do dia 2. A homenagem ao cineasta será com A Chinesa, Week-End À Francesa, O Bando à Parte e O Formidável em sequência.

SEMIFINAL DA DANÇA DOS FAMOSOS
(RBS TV, 19h)

Estevam Avellar / TV Globo

No dia em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, o Domingão do Faustão leva ao público uma boa dose do ritmo, que é um dos mais populares e queridos do país. Bia Arantes, Dani Calabresa, Danton Mello, Erika Januza e Leo Jaime colocam à prova o samba no pé durante a semifinal da disputa do Dança dos Famosos. Após uma semana intensa de ensaios e preparação para a grande noite, eles se apresentam no palco do programa ao lado de seus respectivos parceiros, os professores Jefferson Bilisco, Reginaldo Sama, Brennda Martins, Elias Ustariz e Larissa Parison.

ATOS
(TV Brasil, 20h30min)

Bruno Barros / TV Globo

Com mais de 35 anos de estrada e atuações marcantes no papel de personagens que fizeram história na televisão, cinema e teatro, a atriz Julia Lemmertz é a convidada do primeiro episódio da série Atos, produzida pela TV Brasil em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde a atração é gravada. Entre os assuntos que Julia comenta estão os desafios do fazer artístico nos dias de hoje e a importância do teatro como um local de reflexão. Também aborda seus sonhos e medos. A atriz é seguida pela escuta e olhar curiosos dos alunos com questionamentos categóricos e subjetivos sobre a passional arte de atuar.

FESTIVAL GLOBO REPÓRTER
(Viva, 23h45min)

Em dezembro, o VIVA estreia o Festival Globo Repórter: Religião, um especial com episódios selecionados do acervo que abordam religiosidade e o poder da fé. A série vai apresentar, em cinco episódios semanais, um olhar investigativo e curioso sobre os mistérios e encantos das diferentes religiões e crenças pelo Brasil e mundo afora. A reapresentação de cada episódio acontece sempre no domingo seguinte à exibição, às 11h30min.

 
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias