Entretenimento



Dicas da programação

Joelma no SóTocaTop e mais dicas para ver na TV no fíndi

Pablo, o rei da sofrência, também é atração no programa comandado por Fernanda Souza e Luan Santana

02/11/2018 - 11h00min

Atualizada em: 02/11/2018 - 12h58min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Rogério Coutinho com a dona de restaurante em Berlim, Ema Paulin

 Já se imaginou em um supermercado, onde não há sacolas e nenhum outro tipo de embalagem? Ou em um restaurante, onde verduras e grãos são cultivados em fazendas verticais, bem ao lado dos clientes. Esses são alguns dos exemplos apresentados na série Destino Berlim-Viena, que estreia neste sábado. Composta por cinco episódios, a série comandada por Rogério Coutinho, mostra práticas sustentáveis e criativas, além de contar histórias inovadoras dessas duas cidades, que estão entre os lugares com maior qualidade de vida do mundo.
 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

TV Globo / Divulgação

 O programa estreia uma nova playlist neste sábado: a de música brega. Fernanda Souza e Luan Santana apresentam ainda rankings de axé, forró e sertanejo, com as músicas e os artistas mais ouvidos nas rádios e plataformas digitais do país.
Estreando a lista com músicas que falam de amor — mas daqueles bem sofridos —, Luan e Fernanda recebem Pablo, que canta E aí, Bê?. Na sequência, chega Joelma, com 18 Quilates. Na playlist de axé, os irmãos Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell Marques, estão entre os artistas mais ouvidos nas rádios brasileiras. Quem também está no ranking é a banda Harmonia do Samba. O programa traz ainda duas apostas. A dupla sertaneja Diego e Victor Hugo, que já tiveram suas músicas gravadas por nomes conhecidos como Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Wesley Safadão. E, lançando música nova, os apresentadores recebem Luan Estilizado, com seu forró moderno. Fechando o episódio, Luan Santana canta Como É Grande o Meu Amor Por Você. 

A playlist da semana:

Pablo – E aí, Bê?
Joelma – 18 Quilates
Rafa e Pipo Marques – Não insista
Harmonia do Samba – Tic nervoso
Diego e Victor Hugo – O alvo
Luan Estilizado – Beleza, valeu
Luan Santana – Como é grande o meu amor por você

 


ESPECIAL ROBÔS
(Megapix, a partir das 15h55min)

Divulgação

 O sábado será futurístico, com quatro filmes temáticos e mais de oito horas de adrenalina. A programação começa com a estreia de Roboshark. Depois de engolir um objeto estranho caído do espaço diretamente no oceano pacífico, um tubarão branco é transformado em uma espécie de robô maligno. Um dos filmes mais marcantes da carreira de Arnold Schwarzenegger é destaque às 17h40min: O Exterminador do Futuro. O veterano interpreta um andróide que vive em uma época em que o planeta é dominado por máquinas. Gigantes de Aço vai ao ar às 19h45min. A aventura familiar se passa num futuro próximo, onde as máquinas substituem os homens no ringue. Às 22h, Transformers – A Vingança dos Derrotados traz um time de peso para a Terra. Sam encontra um fragmento de AllSpark em sua roupa, fazendo com que sua mente passe a ter informações valiosas sobre a vinda dos transformers para o planeta. 

APERTE O START
(GloboNews, 16h30min)

TV Globo / Divulgação
Gravações de Aperte o Start no alojamento de um time de games, no Brás, região central de São Paulo

 Na indústria do entretenimento, é comum que a febre do momento seja logo substituída por um novo produto. Mas contrariando esta lógica, os jogos eletrônicos conseguiram se reinventar ao longo dos anos e atravessar gerações, oferecendo inúmeras possibilidades de diversão para pessoas de diferentes idades. O GloboNews Documentário mergulha neste universo e aborda o tema sob diversas perspectivas em Aperte o Start. O filme mostra a trajetória de personagens compulsivos por jogos eletrônicos, do caça-níquel aos videogames, e os tratamentos oferecidos em ONGs e clínicas de reabilitação. O filme conta também como os jogos eletrônicos podem auxiliar na recuperação de pacientes com deficiência. Outro tema abordado é o mercado de games no Brasil, que tem se tornado um negócio lucrativo e importante para a economia do país.

STAR FALLS
(Nickelodeon, 20h)

Divulgação

Neste sábado, a Nickelodeon estreia Star Falls. A série conta a história de Sophia Miller, uma adolescente de cidade pequena que convence uma estrela de cinema de Hollywood, Craig Brooks, a morar em sua casa enquanto ele grava um filme na cidade, na esperança de que ele se apaixone por sua mãe. Acompanhado de seus três filhos (Diamond, Phoenix e Bo Brooks), Craig Brooks descobre que a nova vida rural é uma mudança drástica em relação ao estilo de vida em que estavam acostumados.  
Pronta para aprontar poucas e boas ao lado de Sophia, a família Brooks desembarca em Star Falls à procura de muitas aventuras e diversão. Viver sob o mesmo teto com celebridades vai provar que Hollywood é muito mais do que eles imaginam. 


PANTERA NEGRA (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 Depois de roubar a cena aparecendo pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra retorna em sua primeira aventura solo. Visto no Brasil por mais de 7,4 milhões, o 18º filme da Marvel chega ao Telecine no mês da consciência negra, com um elenco repleto de estrelas, figurino e produção inspirados na cultura africana. O primeiro filme de super-herói negro dos cinemas evidenciou a importância da representatividade e empoderamento nas telas, quebrando recordes de bilheteria ao redor do mundo.

ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h50min)

Estevam Avellar / TV Globo

Os atores convidados Mariana Ximenes, Ingrid Guimarães e José Loreto (foto) contam sobre seus novos projetos para a televisão e o cinema. Em clima dos clássicos, cada um em seu gênero musical, Agnaldo Rayol, Frejat e os Filhos do Samba agitam a plateia mais animada da madrugada. Durante o programa,  José Loreto emociona os convidados e Serginho Groisman ao mostrar momentos íntimos com sua filha e a mulher, também atriz, Débora Nascimento. "É um play sem stop", diz sobre a vida de pai.
 

DOMINGO

GALPÃO CRIOULO
(RBS TV, 6h45min)

Francielly Brites / Agência RBS
Léo e o mano, Francisco

Léo Pain é atração do Galpão Crioulo deste domingo. O gaúcho vencedor do The Voice Brasil que conquistou o país cantando sertanejo vem ao programa para relembrar o início da sua carreira artística cantando sucessos da nossa música regionalista. Ele também fala sobre sua trajetória no reality show e o carinho que vem recebendo em seus shows pelo Rio Grande do Sul. E, para ficar tudo em família, o convidado da roda de chimarrão é o músico Francisco Oliveira, irmão de Léo. Ele vem acompanhado dos músicos Zulmar Benitez e André Gonçalves, e fala sobre seu novo projeto, Estampa, que será lançado até o final deste ano.

 

ESPORTE ESPETACULAR
(RBS TV, 9h45min)

Octávio Azeredo / TV Globo
Felipe Andreoli entrevista Falcão e presta uma homenagem ao craque

 Ele defendeu a seleção brasileira de futsal durante 20 anos. Com a camisa amarela, entrou em campo 258 vezes, marcou 401 gols, conquistou 29 troféus e foi eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa. Aos 41 anos, Falcão se despediu da seleção brasileira e, neste domingo, recebe uma homenagem do Esporte Espetacular. O apresentador Felipe Andreoli convida o craque para um passeio pela Estação da Luz, em São Paulo, onde o programa prepara uma surpresa para recordar alguns dos melhores momentos de sua carreira.
 

SESSÃO RETRÔ (Megapix, 11h45min)

Divulgação

 Você é fã de clássicos e sucessos de outras décadas? É daqueles que curte relembrar astros e histórias que marcaram gerações? A dica é grudar no Megapix aos domingos, para conferir a Sessão Retrô em novembro. Terá de tudo: suspense, comédia, ação e muito mais. Neste sábado, tem Tubarão 2. Quatro anos após o ataque da fera na praia de Amity, uma nova criatura aparece para aterrorizar a região, que agora é alvo de uma intensa especulação imobiliária. O chefe de polícia Martin Brody terá que lutar para salvar a população das garras desse terrível animal.


DANÇA DOS FAMOSOS - DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 17h20min)

Paulo Belote / TV Globo

Anderson Tomazini está completamente dedicado aos ensaios da repescagem da Dança dos Famosos para este domingo, com a parceira Juliana Acácio. Fiuk, Sergio Malheiros, Deborah Evelyn, Mariana Ferrão e Bia Arantes também dançam zouk no palco do Domingão do Faustão.  As duplas se esfrentam para tentar garantir o retorno à competição. Os dois casais mais votados (pelo júri artístico, júri técnico, plateia e público) se classificam para a próxima fase. Cada jurado vota em dois participantes para salvar. O mesmo vale para plateia do programa. Os dois mais votados pelo público de casa ganham um voto cada um. No fim da votação, se salvam as duas duplas com mais votos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias