Entretenimento



Lady

Néon, esportivo chique e mais: as 5 tendências do verão já usadas pelas celebridades

Nas redes sociais, famosas ditam o que vai ser moda

29/11/2018 - 12h47min

Atualizada em: 29/11/2018 - 14h25min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Giovanna Ewbank aposta no néon

É só as temperaturas começarem a subir para que as celebridades já passem a circular por aí com looks que antecipam o que será moda no verão. Nesta temporada, as fashionistas combinam peças casuais e esportivas com um toque de elegância, proporções volumosas e tecidos naturais. Fique de olho em 5 apostas que estarão em alta na próxima estação!

1) Fibras e tecidos naturais 

Instagram / Reprodução
Camila Coutinho confirma a tendência no seu Instagram

As fibras naturais (palha, juta, linho e algodão) vão ditar moda no verão de 2019. Estarão presentes nos calçados, nas roupas e nos acessórios. O linho será a sensação nas blusas, em calças, blazers, macacões ou vestidos. Camila Coutinho, uma das maiores influenciadores digitais do Brasil, confirma esta tendência no seu Instagram.

— O ponto positivo é que é despojado e elegante ao mesmo tempo. E se engana quem acha que o linho remete apenas a uma cor crua. Agora, aparece em versões vivas, inclusive, em néon — adianta Pam Zottis, colunista da revista Donna, de Zero Hora. 

2) Bolsa de palha

Semax / Divulgação
Giovanna Antonelli lançou uma linha exclusiva do acessório

 Na onda das fibras naturais, o acessório que promete ser o hit da temporada é a bolsa redonda de palha. Giovanna Antonelli, inclusive, lançou uma linha exclusiva do acessório que sai da praia para invadir o dia a dia. O interessante é que os modelos são variados e combinam com todos os estilos: quadrados, cilíndricos, mais discretos ou com aplicações de pedras e brilhos. Pam destaca o ponto alto deste acessório.

— Uma boa bolsa de palha combina tanto com um vestido fresquinho quanto com com jeans e camiseta, ou um blazer colorido e mais arrumadinho para um dia de trabalho — diz a consultora de estilo.

 3) Néon

André Nicolau / Netflix , divulgação
Anitta toda trabalhada no néon

Não, você não leu errado! O néon está de volta e é uma das grandes tendências para o verão que se aproxima. São aquelas cores "acesas", que algumas pessoas conhecem como fluorescentes.

O tom vai colorir sapatos, bolsas, roupas, biquínis, esmaltes e até sua maquiagem. Esta aposta dá um toque mais informal e divertido às produções. Looks em tons neutros e terrosos, aliados a tons vibrantes como o amarelo-limão, o vermelho e o lilás, também estarão em alta. Experimente! 

4) Esporte chique

Instagram / Reprodução
Bruna arrasa no "hi-low"

O look esportivo assume um tom casual. Por ser extremamente confortável, tem tudo a ver com o verão! Calças e jaquetinhas leves, com bolsos e amarrações, vão invadir as vitrines. A atriz Bruna Marquezine é adepta do estilo.

— O traje esporte fino é a nomenclatura formal para o "hi-low", ou seja, a mistura de peças formais com casuais. É adequado para eventos de formalidade média — orienta Nicele Branda, professora do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre.  

Acessórios de plástico continuam em alta, reforçando o conceito esportivo. Coloridos ou transparentes, vão atualizar qualquer visual. 

5) Laços, babados e mangas bufantes

Instagram / Reprodução
Thássia Naves aposta em looks mais românticos

São ideias para quem quer apostar em looks mais românticos e femininos. A blogueira Por criarem volume, podem ser usadas para equilibrar as linhas do corpo. Thássia Naves sempre traz estas referências, assim como a apresentadora Giovanna Ewbank.

Por criarem volume, podem ser usadas para equilibrar as linhas do corpo. Então, vale o toque de Nicele, do Senac:

— Mulheres com o corpo triângulo (ombros mais estreitos do que os quadris) devem usar na parte superior. Já quem tem o formato de triângulo invertido (ombros mais largos do que o quadril) devem usar na parte inferior. 

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias