Entretenimento



Dicas da programação

"Pais de Primeira", nova temporada da "Escolinha" e mais dicas para ver na TV no fíndi

23/11/2018 - 11h00min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

Divulgação / TV Globo

No Hoje é Dia de Surfe, Alexandre Henderson mergulha de cabeça para pegar as melhores ondas. Para isso, conta com a ajuda do craque Davizinho. Aos 13 anos de idade, ele, que nasceu com síndrome da banda amniótica, é o único brasileiro campeão mundial de Surf Adaptado. Alexandre apresenta também ao telespectador o projeto social Surf no Alemão, que estimula o surfe entre os jovens do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, afastando meninas e meninos da violência e do tráfico.

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h0min)

Fábio Rocha / TV Globo

Tem hip hop, pop e sofrência no programa deste sábado. E tem ranking novo também: "um tipo de som que fala para milhões de corações", conta a apresentadora Fernanda Souza, ao anunciar a estreia da nova playlist, a dos artistas religiosos mais ouvidos nas rádios do país. "Por aqui, o padre é pop", fala Luan Santana, ao chamar o Padre Fábio de Mello ao palco, para cantar Clareou. No mesmo ranking está a cantora Aline Barros, que vai apresentar a canção Ressuscita-me. Pela segunda vez no programa, Sandy, uma das artistas pop mais ouvidas nas plataformas digitais, volta ao SóTocaTop, mas dessa vez num encontro com o duo Anavitória. A lista de músicas hip hop tem a artista gaúcha Clau, que vai cantar Pouca Pausa num feat com Cortesia da Casa e Haikaiss. Já a aposta da semana vem em ritmo de rock, com Barão Vermelho. Fechando o episódio, Luan vai homenagear Djavan.  

CINEJORNAL
(Canal Brasil, 21h)

Canal Brasil / Divulgação

Simone Zuccolotto entrevista a atriz Maria Clara Gueiros. Em cartaz com Tudo Acaba em Festa, de André Pellenz, ela falou sobre seus filmes inéditos: Amor sem fronteiras, de Marcelo Santiago, 9%, Ian SBF, e O Amor Dá Trabalho, de Ale McHaddo.

 

MPB 73 – O ANO DA REINVENÇÃO
(Canal Brasil, 21h30min)

Divulgação, Canal Brasil

O ano de 1973 foi marcado por uma grande revolução na música brasileira. Depois da década anterior ter revelado grandes artistas como Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina e Edu Lobo, entre tantos outros, nos épicos festivais da canção, o momento trouxe novas personalidades aos palcos nacionais. A série documental com direção artística de João Faissal, roteiro e direção de conteúdo de Celio Albuquerque resgata a importância do período na nossa cultura a partir do depoimento de músicos, jornalistas e historiadores. O episódio destaca a importância da vendagem de artistas populares para gravadoras aceitarem projetos mais experimentais e o surgimento de uma nova geração de talentos musicais.

NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO
(Canal Brasil, 22h)

Divulgação, Canal Brasil

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativas a problemas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e seu irmão Fernando (Cauã Reymond), que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.


A FORMA DA ÁGUA
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação / Divulgação

 Premiado no Oscar (Filme, Diretor, Design de Produção e Trilha Sonora), no Globo de Ouro (Diretor e Trilha Sonora) e vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, A Forma da Água comoveu, impressionou e envolveu o público com sua história inusitada. Com direção, roteiro e produção de Guillermo del Toro, a produção se passa na década de 60, durante grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria. A sutileza de Sally Hawkins para interpretar a muda Elisa é um dos pontos altos do filme. Zeladora de um laboratório experimental secreto do governo, ela se aproxima de uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Com a ajuda dos amigos Zelda (Octavia Spencer) e Giles (Richard Jenkins), Elisa vai se arriscar para resgatar a vítima do tanque.

ZORRA TOTAL
(RBS TV, 22h15min)

Divulgação

Lellêzinha gravou uma participação no Zorra ao lado de Érico Brás. Os dois aparecerão cantando uma versão de O Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia. 


DOMINGO

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 13h)

TV Globo / Divulgação

Período letivo que começa em pleno domingo e em fins de novembro? Apesar da enxurrada de notas zero, não se trata de uma turma em recuperação, até porque em matéria de humor eles são nota dez com louvor! Escolinha do Professor Raimundo - Nova geração está de volta com mudanças: duas caras novas e outras duas repaginadas. Érico Brás é um dos que colocam os pés nessa sala de aula pela primeira vez. Ele dá vida a Seu Eustáquio, originalmente defendido por Grande Otelo. Diretora da atração, Cininha de Paula determinou que Marco Luque trocaria de personagem: em vez de Nerso da Capitinga, ele agora será Patropi. E aí sobrou para Gui Santana dar corpo ao mineirinho Nerso. Já Otaviano Costa reencontra essa turma da pesada como Ptolomeu, que na temporada passada foi defendido por Bruno Garcia.


PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h50min)

Estevam Avellar / TV Globo

 Os prazeres e as dores da chegada de um bebê em meio a mudanças extremamente significativas no papel dos pais e das mães dão o tom à série Pais de Primeira. A comédia é escrita por Antonio Prata, com colaboração de Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios.   Taís (Renata Gaspar) é administradora e trabalha numa incubadora de start-ups, onde busca investimentos para ideias tecnológicas criativas. Workaholic, descobre que está grávida durante uma reunião com potenciais clientes, ao mesmo tempo em que Pedro (George Sauma) pede demissão da produtora onde cria jingles para uma marca de ração para gatos. Para tornar a trama ainda mais cômica, ‘Pais de Primeira’ traz personagens importantes nesta rede que envolve a chegada de um novo membro na família, como os avós maternos, Sílvia (Heloisa Perrisé) e Luis Fernando (Nelson Freitas); os avós paternos, Augusto (Daniel Dantas) e Rosa (Marisa Orth); e a irmã de Taís, Patrícia (Monique Alfradique).

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias