Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é o volume normal de sêmen na ejaculação?

Vários fatores podem influenciar na produção de esperma

18/11/2018 - 14h19min

Atualizada em: 18/11/2018 - 18h26min


Reprodução / Reprodução

Por que sai pouco esperma na hora da ejaculação? É possível aumentar a quantidade?

O volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação. O total é, em média, de 2ml a 5ml (uma colher de chá). 

Alguns medicamentos, cirurgias na coluna, doenças neurológicas e diabetes podem causar alterações ejaculatórias. Além disso, o consumo de alimentos gordurosos, de bebidas alcoólicas e de anabolizantes também podem levar à diminuição da ejaculação e da produção de espermatozoides. 

Não esquente tanto a cabeça! O estresse faz com que o corpo produza mais adrenalina, o que pode reduzir o desejo sexual.  

Muitas vezes, as mulheres pensam que a quantidade de esperma ejaculado tem a ver com o nível de prazer sentido pelo seu parceiro. No entanto, o volume expelido não depende só da excitação do homem. 

Frequência

O que pode interferir, também, é o intervalo de tempo desde a última ejaculação. No homem que ejacula várias vezes em uma relação sexual ou no mesmo dia, a quantidade de líquido vai ser menor. Se ele está há muito tempo sem ter relação, será maior e apresentará uma cor diferente, pois o esperma estará mais concentrado. 

Atenção! Com o envelhecimento masculino, principalmente a partir dos 45 anos, a quantidade de esperma na ejaculação pode diminuir. 

Agora, se você tem ejaculado pouco volume com frequência, não deixe de procurar um médico especialista para verificar se está tudo bem com a sua saúde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias