Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quando a candidíase pode ser um impeditivo para uma relação 

Esta situação causa um sofrimento grande, mas o primeiro passo é procurar o seu ginecologista,

13/11/2018 - 20h00min


Olá! Tenho 25 anos, sou casada e só tenho relação sexual com o meu esposo. Estou com candidíase há meses, já fiz tratamentos e não passa a coceira nem o corrimento forte. O que posso fazer? Estou com vergonha de ter relações com o meu marido porque sempre sai aquela substância branca. E o nosso relacionamento está ficando difícil, porque não quero ter relação - nem vontade, eu tenho. Me ajude.

Reprodução / Reprodução

Esta situação causa um sofrimento grande. O primeiro passo é procurar seu ginecologista, o mais breve possível, para saber o que tem de fato. Alergias e irritações também podem dar coceira sem que a cândida seja a culpada.

Para aliviar

Buscar solução na homeopatia (forma de terapia alternativa) tem sido um bom caminho. Soluções naturais e caseiras ainda podem ajudar, como fazer um banho de acento misturando chá de camomila com um pouquinho de bicarbonato de sódio.

Neste período, é bom vocês usarem camisinha para evitar que seu par fique com fungo e repasse a você. Como está com aquela região sensível, poderá ter dificuldade de se excitar e  de se lubrificar. 

Por isso, recorra ao lubrificante. Descubra o que ajuda a disparar as suas crises, que deixam sintomas como ardência ao urinar, vermelhidão no local, coceira na região, dor na relação e aquele corrimento vaginal espesso e branco.

— Estresse intenso

— Baixa imunidade

— Uso de antibióticos

— Hábitos de higiene íntima

— Vestuário apertado

— Uso regular de protetores diários de calcinha.  




MAIS SOBRE

Últimas Notícias