Entretenimento



Dicas da programação

Semifinal do "Popstar" e mais dicas para ver na TV no fíndi

09/11/2018 - 11h56min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação

 Um adolescente de 14 anos que questiona o motivo pelo qual crianças e adolescentes não participam de discussões sobre o combate ao trabalho infantil. Essa poderia ser apenas mais uma dúvida de um jovem, mas no caso de Felipe Caetano, hoje com 17 anos, essa pergunta fez uma grande transformação. Personagem do primeiro episódio da 3ª temporada de Heróis Possíveis para Causas Impossíveis, Felipe ficou intrigado com o tema e levou a questão ao Ministério Público do Trabalho do Ceará. A repercussão foi tão grande que resultou na formação do Comitê Nacional da Criança e do Adolescente de Fortaleza. Por falar em transformações, a série Destino Berlim-Viena vai ao Migration Hub, em Berlim, conhecer a brasileira Lisarb. Recém-formada em serviço social internacional, ela trabalha há dois meses no local, acolhendo e buscando melhorar a qualidade de vida de imigrantes e refugiados que chegam à Alemanha.
 

CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h)

Já imaginou sonhar em trabalhar com moda e receber uma “mãozinha” de Alexandre Herchcovitch? O Caldeirão deste sábado vai até Araquari, em Santa Catarina, para contar a história de Rafael Bueno, estilista autodidata de 16 anos que aprendeu a desenhar, costurar e criar suas próprias peças com a ajuda da internet. Há quatro anos, ele descobriu essa paixão e seu trabalho chamou a atenção de um dos maiores nomes da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch. O jovem estilista ainda recebe uma visita surpresa de Luciano Huck em sua casa. Ao lado da família, composta pela mãe e mais dois irmãos que ainda vivem com eles, Rafael conta suas ambições e dificuldades frente à opção profissional. Depois de muita emoção, Huck lança o desafio: Rafael deve produzir uma coleção em 40 dias para desfilar nas passarelas da São Paulo Fashion Week. Todo o processo de criação conta com a supervisão de Herchcovitch.

CHICO XAVIER
(Canal Brasil, 16h)

divulgação / Divulgação

Minissérie retrata a trajetória do médium mais famoso do mundo. Adaptada do filme homônimo, a produção dirigida por Daniel Filho passa pela infância, fase adulta e velhice de Chico Xavier, vivido pelo ator Nelson Xavier. No elenco também estão os atores Ângelo Antônio, Tony Ramos, Giulia Gam e Christiane Torloni.
 


ESPECIAL PÁGINAS DE UM ROMANCE
(Megapix, a partir das 17h50min)

Divulgação

 Livros românticos sempre têm um espaço garantido em seu coração? Imagina os que viram filme! Os apaixonados pelo gênero podem caprichar no estoque de chocolate e lencinhos para acompanhar grandes sucessos que saíram das páginas para as telas. A maratona de suspiros começa com Para Sempre. Paige e Leo são recém-casados e apaixonados, até que sofrem um acidente de carro, e Paige perde parte da memória. Às 19h55min, o amor eterno é tema de Como Eu Era Antes de Você, com o romance inesperado de Will e Louisa Clark. O especial continua às 22h, com A Culpa É das Estrelas, que levou mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. Adaptação do best-seller de Gayle Forman, Se Eu Ficar fecha a programação à 00h20min. Mia é uma musicista tímida que fica à beira da morte depois de um acidente de carro. 

 O REI DO SHOW (Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

Um mundo mágico vai tomar conta do Telecine.  Vencedor do Globo de Ouro com a canção This is me - música que também concorreu ao Oscar -, o filme retrata a trajetória de P.T. Barnum. Para dar vida ao showman, Hugh Jackman mergulhou nos livros sobre o empreendedor e roubou a cena cantando e dançando. Considerado um dos propagadores do circo moderno, Barnum nunca desistiu de seus sonhos e sempre quis conquistar status e fortuna. Em uma de suas tentativas, Barnum ousou ao produzir um espetáculo cheio de fraudes e números mirabolantes, que transformou sua vida para sempre.

DOMINGO

POPSTAR
(RBS TV, 12h45min)

Artur Meninea / TV Globo/Divulgação

O reality show musical terá semifinal neste domingo. Com vaga já garantida na final, Malu Rodrigues não entra na competição. Mas os demais artistas vão cantar para seguir no programa. Jeniffer Nascimento, uma das favoritas do público, vai apostar em música brasileira e bem conhecida: Olha o que o Amor Me Faz, de Sandy & Júnior.

DAMAS DO SAMBA
(TV Brasil, 18h30min)

Qual é a participação das mulheres na consolidação de um dos gêneros mais prestigiados da música brasileira? Essa é a tônica da minissérie que estreia neste domingo, com direção de Suzanna Lira. A produção parte da época da escravidão e vai até 2013, resgatando nomes como tia Ciata, dona Zica, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, entre outras cantoras, passistas, musas, madrinhas de escolas de samba e até operárias do Carnaval brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias