Entretenimento



Merecida homenagem

Atores veteranos se emocionam com Troféu Mário Lago no "Domingão do Faustão"

Aracy Balabanian, Milton Gonçalves, Nicette Bruno, Ary Fontoura, Arlete Salles e Francisco Cuoco receberam mensagens dos colegas e amigos

31/12/2018 - 10h45min


Fábio Rocha / TV Globo

Em mais um programa tradicional da TV no final do ano, o domingo (30) foi de homenagens no Domingão do Faustão. O Troféu Mário Lago, honraria concedida a nomes que marcaram a história da televisão brasileira, teve uma edição pra lá de especial. Este ano, foram seis os homenageados:  Aracy Balabanian, Milton Gonçalves, Nicette Bruno, Ary Fontoura, Arlete Salles e Francisco Cuoco.

Fábio Rocha / TV Globo

A emoção rolou solta no palco do programa. Os veteranos assistiram a mensagens de colegas de profissão e amigos. Na hora dos agradecimentos, o destaque foi a fala de Milton Gonçalves, que ressaltou as dificuldades de ser um ator negro e conquistar espaço no mundo artístico.

Fabrício Boliveira, colega de trabalho de Milton na novela A Favorita, lembrou a importância do artista para a população negra:

— Um caminho foi desbravado por muitos antes, com força de outros ancestrais que não conseguiram ultrapassar as barreiras e limites do racismo. Pensar nesse homem que em 1970 já estava lá brigando pela gente, abrindo caminho... Essa luta continua, mas para mim é mais fácil. Você é um dos grandes, você é nosso grande herói.

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Milton se emocionou com depoimentos

No momento de entregar os troféus, outros quatro "monstros sagrados" da teledramaturgia foram ao palco: Glória Menezes, Laura Cardoso, Lima Duarte e Tarcísio Meira, homenageados em anos anteriores.

Fábio Rocha / TV Globo
A emoção de Ary, Arlete e Cuoco

O Troféu Mário Lago foi entregue pela primeira vez em 2001, ao próprio Mário Lago, como forma de exaltar o conjunto de sua obra como ator, compositor e poeta. No ano seguinte, com a morte do artista, a honraria passou a ter o nome dele e já foi entregue a nomes de peso como Gilberto Gil, Lima Duarte, Roberto Carlos e Hebe Camargo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias