Entretenimento



Polêmicas

Atraso de duas horas e briga com Leonardo: relembre as polêmicas envolvendo Paula Fernandes

Situação complicada com o prefeito de Taquari não foi a primeira polêmica da artista

19/12/2018 - 08h33min


GZH
GZH
Reprodução

Cantora sertaneja de sucesso em todo o Brasil, Paula Fernandes foi chamada de "baita mala" pelo prefeito de Taquari (RS) após se recusar a receber uma lista de fãs, em negociação feita diretamente com a sua produção. Não é a primeira vez que a artista se envolve em situações complicadas. Relembre algumas das turbulências na carreira da artista:

Roberta Miranda

Em junho deste ano, Roberta Miranda utilizou suas redes sociais para fazer um longo desabafo acusando outra artista de imitá-la. Apesar de a cantora não ter citado o nome de Paula Fernandes, seus seguidores logo perceberam a quem ela estava se referindo. 

— Ser imitado é ótimo, mas você não pode fazer uma promoção que no outro dia vem alguém e faz igual. É incrível, toda hora, a roupa que você veste... Viu que não estava dando certo, uma cafonice do cão, aí vem e imita você também... — declarou Roberta em um story no Instagram.

Ela estava se referindo a um sorteio realizado para os fãs que publicassem fotos com a hashtag de uma música sua, campanha promocional organizada por sua equipe. Abaixo, confira as publicações de Roberta e Paula. 

— Uma coisa que eu fiquei indignada, foi há três, quatro anos, no Multishow, ganhando prêmio, olhou pra mim e virou as costas para Roberta Miranda. Nem por isso eu vim a público falar da falta de respeito que essa coisa aí fez. Fiquei chateada. Ela ainda disse que eu era a ídolo dela — também declarou Roberta, indicando que de fato se referia a Paula Fernandes, que ganhou o prêmio de Melhor show no Prêmio Multishow em 2013.

Em entrevista ao TV Foco, Paula declarou que tinha mais o que fazer do que se preocupar com a polêmica:

Eu estava envolvida com tantos trabalhos: novela, turnê em Portugal… Não nos falamos. Vi a polêmica de relance, não entendi, mas segui minha vida porque tenho coisas demais para fazer.

Paula abandona Bocelli no palco

Durante a apresentação de Andrea Bocelli em São Paulo, em outubro de 2016, Paula Fernandes teve a honra de dividir os vocais de Vivo Per Lei com o italiano. No entanto, ela desistiu de fazer todo o dueto no meio da performance - cantou somente a primeira estrofe da canção. A soprano Maria Almeida, que participou da mesma apresentação, fez acusações contra a artista nas redes sociais.

 "Minha consciência está limpa, eu nunca abandonei o palco ou deixei de fazer o meu trabalho. Esta canção, Vivo Per Ella, nunca foi um trio. Que me deixem em paz, que eu não tenho nada a ver com a outra que congelou no palco e não cantou. Ela não sabia a música. Nem ela, nem a outra. Chegaram ao ensaio lendo a letra da música em um papel. Uma falta de respeito total com Andrea", postou Maria.

A situação gerou críticas por usuários das redes sociais. Mesmo assim, Paula disse que foi uma falha de comunicação:

— Se eu tivesse errado ou esquecido a letra, assumiria. Mas houve, sim, uma falha na comunicação da produção — disse ela, em entrevista ao Extra.

Paula desafina violão na Globo

Em 2016, a cantora estava no meio de uma performance ao vivo no Domingão do Faustão, quando se irritou com a afinação de seu instrumento e soltou o verbo: 

— Gente, posso afinar esse violão? Porque está desafinado para caralho! 

Apesar da repercussão negativa, a Globo declarou em nota à imprensa que o incidente não interferiria na relação da artista com a emissora:

"Como o próprio Fausto Silva costuma dizer, ‘quem sabe, faz ao vivo’. E, como em todo programa ao vivo, o público acompanha as atrações e também tudo o que acontece no palco, inclusive imprevistos e problemas técnicos. Está aí justamente a graça e o valor de programas ao vivo, que, desta maneira, fazem com que o espectador se sinta parte também.

Neste domingo, depois de tantas participações no ‘Domingão do Faustão’, a cantora Paula Fernandes se sentiu completamente confortável em dividir com Fausto e com o público um problema em seu violão. Fausto, que há tantos anos brinca com essas situações, imediatamente interagiu e concordou com a cantora. Paula foi, como sempre, extremamente profissional e cantou mais uma música, além do previsto.

O talento e o carisma de Paula Fernandes serão sempre bem-vindos ao palco do ‘Domingão’ e de outros programas da Globo".

Quebra de contrato com Leonardo

Em 2011, quando ainda era agenciada pela empresa do cantor Leonardo, Paula Fernandes foi à Justiça pedir o rompimento de contrato. Segundo ela, a divisão dos lucros por apresentação era injusta.  Os dois trocaram uma série de alfinetadas nas redes sociais. Após uma batalha judicial, a cantora conseguiu assumir as rédeas de sua carreira.

Reprodução
Paula Fernandes e Leonardo: briga judicial

Atraso de mais de duas horas

Ainda em 2011, no auge de sua carreira, a artista se atrasou mais de duas horas e meia para começar sua apresentação em Santa Maria (RS). Na época, muitos internautas publicaram vídeos de gritos da plateia pedindo para o show iniciar o quanto antes. No mesmo ano, em Cajamar (GO), Paula Fernandes atrasou mais de três horas o início de sua performance, e justificou que a chuva havia sido a causa do adiamento.

Briga com o coral

Também em 2011, a cantora decepcionou três corais infantis da cidade Primavera do Leste, no Mato Grosso. De acordo com o jornal Extra, as 65 crianças se prepararam durante dois meses para uma apresentação em conjunto com  Paula Fernandes. No dia do espetáculo, entretanto, ela afirmou estar indisposta e resolveu não participar do evento. Apesar da atitude de Paula, os corais decidiram seguir com a apresentação.

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, contudo, não aprovou as ações dela e divulgou uma nota de repúdio contra seu comportamento:

"A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade.

Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele.

Vale ressaltar que a população primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 9, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos. Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias