Entretenimento



Lady

Colorida para o Réveillon: confira dicas de maquiagem para a virada

Arrase na produção para receber 2019

29/12/2018 - 17h19min

Atualizada em: 29/12/2018 - 17h45min


Em família, na casa de amigos ou na balada, a maquiagem para o Réveillon pede um visual mais descontraído. A pedida é apostar em tonalidades vivas. O vermelho é apontado como a cor para 2019. Quer arrasar no Ano-Novo? O consultor de beleza Anderson Bueno e a professora de maquiagem do Senac Centro Histórico Camila Tondo te mostram como! Confira.

PELE PERFEITA

Divulgação / Divulgação

Para um tom uniforme e iluminado, Anderson indica o uso de dois tons de base. 

– Uma (base) mais clara no centro do rosto, na zona T (testa, olhos, nariz e queixo). Isto dará maior luminosidade para o centro da face e uma ilusão de rosto mais longo ou ovalado – garante o profissional que já maquiou a cantora Claudia Leitte e a apresentadora Marília Gabriela.

Nas extremidades, o maquiador indica aplicar uma base da mesma cor da pele, ou levemente mais escura do que o seu tom natural. 

– Esfume bem, para que os dois tons façam uma fusão. Aplique o pó para ajudar na fixação e no efeito aveludado da pele – orienta 

Divulgação / Divulgação

OLHOS 

Utilize sombras metalizadas ou apenas peroladas para iluminar. Em peles mais claras, são indicadas as sombras em tons de bege, ou perolados. 

Já para as morenas, os tons dourados, prata e cobre são ótimos. Para a pele negra, a sugestão são sombras douradas e prateadas. 

Anderson chama a atenção para um detalhe importantíssimo e que faz toda a diferença na finalização do seu visual.

– Abuse da máscara para cílios! Quanto mais, melhor. E, se você quiser, ainda pode finalizar com cílios postiços. Valorizam ainda mais o olhar – indica.

Divulgação / Divulgação

MAÇÃS DO ROSTO

Morenas e negras podem apostar no blush em tom bronze para ressaltar as suas maçãs do rosto. 

– Já para as de peles mais claras, sugiro tons rosados – recomenda o consultor.

Instagram / Reprodução

BOCA SEXY

Professora dos cursos de maquiador e de automaquiagem do Senac Centro Histórico, Camila revela as cores que farão sucesso na virada do ano! Voltarão com tudo aquelas mais intensas e chamativas, como laranja, rosa e vermelho. 

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank usa e abusa do vermelho. Junto às cores intensas e coloridas, o gloss também promete ser tendência. 

– Os lábios com efeito molhado tendem a ser mais marcantes neste verão – avisa a especialista.

PARA FICAR AINDA MAIS LINDA

– Escolha um ponto para dar destaque: se optar por marcar os olhos, mantenha a maquiagem da boca mais neutra, e vice-versa. 

 – Réveillon na praia ou em uma região quente: recorra a cosméticos resistentes ou à prova d’água.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias