Entretenimento



Falando de Sexo

Como manter um namoro sério

É preciso deixar alguns hábitos de lado

03/12/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Estou ficando com uma menina há cinco meses, e, agora, ela me “colocou na parede” para namorarmos. Gosto muito dela, mas tenho medo de querer ficar com outras e não poder. Como faço para isto não ocorrer?     

Amigo, em primeiro lugar, é importante que o namoro valha a pena! Mas, para que a relação seja boa, a ponto de fazer você se esquecer de outras possibilidades de conquista, é necessário estar atento a alguns aspectos que possam garantir o romance. 

É preciso deixar alguns hábitos de lado. Mas, se você encarar isto como limitação, significa que o relacionamento não se iniciou bem, e que, talvez, não esteja preparado para uma relação madura. 

Quando um namoro começa, cada um deve continuar com a sua vida, com os seus afazeres e seus interesses. E isto não pode mudar, por mais que vocês gostem de estar juntos. Existem momentos em que é preciso se separar para seguir com a rotina. Muitos casais que vivem grudados enjoam facilmente um do outro. É preciso dar espaço para a saudade. 

Confiança

Mesmo que seja uma bobagem, é sempre indicado nunca faltar com a verdade, nem ocultar nada do par. Se ela souber que você mentiu, vai ser difícil se esquecer disto e resgatar a confiança. 

Por fim, a monotonia do cotidiano pode arruinar a vida de qualquer casal. Tente ser criativo, para que cada dia pareça diferente do outro. 

Passeios, cinema, jogos, atividades físicas: tudo isto pode ser feito para quebrar a rotina. Diga o quanto gosta dela e não não esqueça das datas comemorativas, inclusive, as que estão ligadas a vocês. Não adianta achar que, por estar namorando, a conquista está garantida.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias