Entretenimento



Te gruda no sofá

Confira o que vem por aí na telinha

Final de 2018 e início de 2019 estão cheios de atrações imperdíveis

01/12/2018 - 09h00min

Atualizada em: 10/12/2018 - 13h04min


Você piscou e mais um ano chegou ao fim. Em época de compras de Natal, amigo-secreto, panetone e família reunida, vale a pena conferir a programação especial da Globo que vai ao ar pela RBS TV e se grudar na telinha!

9 DE DEZEMBRO

Melhores do Ano

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O apresentador Fausto Silva comanda o esperado Troféu Domingão — Melhores do Ano que premia os artistas que se destacaram ao longo de 2018 na televisão e na música. Através do voto popular, o público é quem decide quais os indicados que levam o troféu para casa. Domingo, 9/12, depois de Temperatura Máxima.

12/12

Festeja Brasil

Nélio Rodrigues / TV Globo/Divulgação
Paolla comanda a festa

Alguns dos artistas mais ouvidos e queridos do país se reúnem no palco do Festeja Brasil. Com apresentação de Paolla Oliveira, o festival sertanejo conta com Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. Quarta-feira, 12/12, depois de O Sétimo Guardião.

13/12

Minha Mãe É uma Peça 2

Páprica Fotografia / Divulgação

Na comédia, que é uma das maiores bilheterias no cinema nacional, Paulo Gustavo revive a divertida Dona Hermínia. A matriarca vira apresentadora de um programa de TV, mas, apesar do sucesso e do dinheiro, vai ter que lidar com o vazio de morar sem os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), que resolveram sair de casa. Quinta-feira, 13/12, depois de O Sétimo Guardião.


16 DE DEZEMBRO

Final da Dança

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Após meses de ensaios, dedicação, aprendizados e competição, a 15ª temporada do quadro Dança dos Famosos chega ao fim. Além dos finalistas, a noite reúne todos os participantes da edição no palco do Domingão, que torcem e assistem de perto ao grande momento da decisão. Domingo, 16/12, depois da Temperatura Máxima.

17/12

Star Wars: O Despertar da Força

reprodução / Divulgação

Os fãs de Star Wars assistirão, na Tela Quente, ao penúltimo filme da saga, inédito na TV aberta. Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República. Segunda-feira, 17/12, depois de O Sétimo Guardião.


A PARTIR DE 20 DE DEZEMBRO

Malhação: Vidas Brasileiras

Marília Cabral / TV Globo/Divulgação

A partir do dia 20 de dezembro, Malhação: Vidas Brasileiras dará destaque à trama que envolve a personagem Mel (Maria Rita), filha de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha). O enredo do filme Esqueceram de Mim (1990) foi a inspiração para a autora Patricia Moretzshon. A partir de 20/12, depois do Vale a Pena Ver de Novo.

20 DE DEZEMBRO

A Gente Riu Assim

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

A programação de fim de ano vai contar também com uma retrospectiva contada pelas lentes do humor, além da versão tradicional. Apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet, com uma linguagem próxima dos memes, a atração vai reunir imagens do jornalismo, dos humorísticos Zorra, Tá no Ar, Escolinha e Choque de Cultura, além de cenas inéditas. Quarta-feira, 20/12, depois de O Sétimo Guardião.


Os Melhores Anos das Nossas Vidas

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

O programa especial marca o encerramento da competição, com Marco Luque, Rafa Brites, Lúcio Mauro Filho, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e Marcos Veras. Quem vai levar a melhor? Quinta-feira, 20/12, depois de A Gente Riu Assim.


21 DE DEZEMBRO

Especial Roberto Carlos — Muito Romântico

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Os cantores Michel Teló, Zizi Possi e o espanhol Alejandro Sanz estão entre os convidados. Mas não são apenas os músicos que marcam presença. A atriz Marina Ruy Barbosa irá dividir o palco com Roberto, em uma apresentação especial. O show será marcado ainda por um encontro familiar: Dudu Braga, filho de Roberto, que virá com sua Banda RC na Veia.
Sexta-feira, 21/12, depois de O Sétimo Guardião.


23 DE DEZEMBRO

Amigo-oculto do Fantástico

João Cotta / TV Globo/Divulgação

O Fantástico entra em cena com o seu tradicional amigo-oculto que, pela primeira vez, contará com a participação dos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares estão entre os convidados confirmados na brincadeira. Domingo, 23/12, depois do Domingão do Faustão.


24 DE DEZEMBRO

O Natal Perfeito

Sérgio Zalis / Tv Globo

Na véspera de Natal, o especial O Natal Perfeito traz uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. Catarina (Melissa Nóbrega) é uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que constrói a sua realidade a partir do lixo, e tem um amigo que é sua melhor companhia, o Senhor Perfeito (Caio Blat). Com Bruno Cabrerizo e Tainá Müller. Segunda-feira, 24/12, depois de O Sétimo Guardião.

Operação Presente

Sony Pictures Animation / Divulgação

Na contagem regressiva para o Natal, o Cinema Especial traz este divertido desenho animado. Papai Noel está em apuros para cumprir a meta de levar presentes para todas as crianças do mundo e conta com a ajuda do improvável herói, Arthur.  Segunda-feira, 24/12, depois de O Natal Perfeito.


25 DE DEZEMBRO

Divulgação do filme / Divulgação

Está prevista a exibição de um filme bem fofo: O Pequeno Príncipe (2015). Terça-feira, 25/12, depois de O Sétimo Guardião.

26/12

Tartarugas Ninja

Divulgação / Paramont Pictures

Leonardo, Donatelo, Rafael e Michelangelo entram em ação no Cinema Especial. Vivendo no esgoto,  as quatro jovens tartarugas mutantes unirão forças com a corajosa repórter April O' Neil (Megan Fox) para salvar Nova York do domínio de um grupo maligno. Quarta-feira, 26/12, depois de O Sétimo Guardião.


28 DE DEZEMBRO

Retrospectiva 2018

O programa entra no ar com a missão de relembrar os acontecimentos mais importantes, que marcaram o ano na política, na economia e no esporte do Brasil e do mundo. Sexta-feira, 28/12, depois de O Sétimo Guardião.


30 DE DEZEMBRO

Pais de Primeira

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

No último episódio da primeira temporada, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) estão exaustos. Para evitar que percam totalmente a sanidade mental, bolam um plano para a noite de réveillon: convidar toda a família para uma ceia e fugir sem que eles percebam, para passar uma noite romântica, a dois. Domingo, 30/12, depois da Escolinha do Professor Raimundo.


Domingão do Faustão Especial

No último Domingão do Faustão do ano, dia 30, as emoções ficam por conta das homenagens prestadas em reconhecimento ao trabalho de grandes nomes do meio artístico, no Troféu Mário Lago.


31 DE DEZEMBRO

Show da Virada

Fábio Rocha / TV Globo

O ano de 2018 finalmente termina com mais uma edição do Show da Virada. Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra são os cantores que fazem a contagem regressiva para 2019. Segunda-feira, 31/12, depois de O Sétimo Guardião.

EM JANEIRO

The Voice Kids estreia nova edição  

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

JOSÉ AUGUSTO BARROS*
jose.barros@diariogaucho.com.br

No começo da quinta-feira passada, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, André Marques, Thalita Rebouças, que dividem a tarefa de apresentar o The Voice Kids, e os técnicos Simone & Simaria, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, apresentaram a versão 2019 do reality.

Ligada nas redes sociais e nos crescentes comentários de telespectadores, que vinham falando sobre as visíveis diferenças — e desequilíbrio que poderia gerar na competição — entre crianças de nove anos e adolescentes de 15, a direção do programa reduziu em um ano o limite de idade dos participantes — em 2019,os talentos têm entre nove e 14 anos.

Técnico mais experiente do programa — ele participou de todas as versões, incluindo Kids e adultos — Carlinhos Brown destacou que a troca entre técnicos e crianças é encantadora.

— O canto delas é viciante.Nossas tardes de domingo são realmente surpreendentes — afirmou.

André Marques, por sua vez, afirmou que tenta não se emocionar tanto com as apresentações, mas não consegue. Tanto é que chega a se "repreendido" pelo diretor-geral da atração, Boninho.

— Eu sempre penso que não vou chorar, mas choro, não adianta. Boninho me fala: "agora, vamos lá, sem chorar" — afirmou André, aos risos.

Domingo, 6/1, depois da Escolinha do Professor Raimundo.

* O repórter viajou a convite da TV Globo.

E vem mais  por aí!

João Cotta / TV Globo/Divulgação

Pra esquentar ainda mais o início de 2019, está prevista a estreia de Verão 90, próxima novela das sete. No elenco, Claudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias