Entretenimento



Falando de Sexo

Confira os cuidados que os homens devem ter com a higiene íntima

É importante ficar atento à limpeza íntima, pois a ausência de higiene pode levar ao câncer de pênis, um problema cada vez mais frequente

04/12/2018 - 17h09min

Atualizada em: 04/12/2018 - 17h25min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Meu pênis fica muito pequeno quando não está ereto. Quando tenho uma ereção, parece que fica preso no prepúcio. Minha namorada acha que tenho fimose. Além disso, temos sentido um cheiro ruim nele. O que pode ser? 

Amigo, pesquisas que analisam tamanhos de pênis mostram que cerca de 12% deles ganham até um terço de seu tamanho total com uma ereção, e cerca de 7% dobram de tamanho quando eretos. Ou seja, o tamanho do pênis, quando está relaxado, não deve ser motivo para preocupações. 

Reprodução / Reprodução

Leia outras colunas

Limpeza correta

Agora, tanto os pequenos quanto os grandes requerem cuidados com a higiene. O cheiro forte deve ser porque você não faz uma limpeza correta. Para isto, puxe a cabeça durante o banho e, com água morna, lave suavemente a região interna (entre a cabeça e o prepúcio) com sabonete neutro. Puxe o prepúcio para a limpeza da glande (cabeça do pênis) e repita o mesmo ato várias vezes. Este movimento, junto com a água aquecida, faz com que o prepúcio estique e descole da glande. 

No seu caso, acreditamos que a fimose esteja descartada. Deve ser apenas uma aderência do prepúcio por falta de higiene local. Fimose é quando você não consegue expor a cabeça do pênis e, caso consiga, há muita dor. 

Os homens devem estar atentos à limpeza íntima sempre após urinar. Não se esqueça de que a ausência de higiene pode levar ao câncer de pênis, um problema cada vez mais frequente. O mais importante é procurar um médico para fazer uma avaliação correta do seu caso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias