Entretenimento



Melhores do ano

Confira os destaques da TV que você escolheu

Enquete mostrou os preferidos do público em 2018

08/12/2018 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS

“Adeus ano velho, feliz ano novo...”. Enfim, chegou a época mais festiva do ano. Já podemos ouvir o badalar dos sinos que anunciam os festejos de Natal e Ano-Novo. É também o momento de fazer um balanço do que aconteceu em 2018. Na telinha, grandes cenas, artistas e momentos impactantes tomaram forma diante dos nossos olhos. E sim: vale a pena exaltar quem se destacou nos últimos meses. Na votação dos Melhores da TV, realizada por Retratos da Fama, no site do Diário Gaúcho (diariogaucho.com.br), Segundo Sol levou quase todas as categorias. 

Mas teve lugar também para o talento gaúcho, sempre lembrado com carinho pelo público de casa. Confira os vencedores, relembre os motivos pelos quais eles foram escolhidos e veja alguns recadinhos especiais que as estrelas da TV mandam para o público do DG! Assista às mensagens de alguns dos vitoriosos em diariogaucho.com.br.

APRESENTADORA

Isadora Neumann / Agencia RBS
Carlinha amou o carinho

O público gaúcho tem um encontro marcado com ela, todos os dias, na RBS TV, por volta das 19h. É neste momento, em que boa parte dos telespectadores está chegando em casa, que Carla Fachim e Elói Zorzetto discorrem sobre os principais fatos do dia no 

RBS Notícias. Seriedade, carisma e profissionalismo são a marca da musa do telejornal, há quatro anos na bancada do programa local mais assistido de 2018, com um alcance médio diário de 2,7 mil a 3 milhões de telespectadores no Rio Grande do Sul.

Natural de São Sepé, Carla é também a mãezona de Lorenzo, quatro anos. Nas redes sociais da apresentadora, é o “alemãozinho” — como é chamado pela família — quem está no comando. Cada gracinha do guri é compartilhada pela mamãe orgulhosa.

Recompensa que vale a pena

Ao receber a notícia de que foi a escolhida pelo público do DG como a melhor apresentadora do ano, Carla se emocionou. Feliz da vida, mandou um recadinho especial para quem votou nela:

— Queridos leitores do DG, vocês fizeram meu fim de ano ser mais do que especial. Ser lembrada pelo meu trabalho é a recompensa de todo o meu empenho em fazer o melhor. O meu esforço, a minha dedicação e abnegação de momentos, principalmente com a família, valem a pena quando recebo este carinho. Que venha 2019 com mais desafios e desejo de boas notícias.

Carla Fachim – 53.8%
Fernanda Gentil – 24.1%
Tatá Werneck – 22%


REVELAÇÃO

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Kelzy como Nice: surpreendente

Em uma época de luta contra o machismo e a violência doméstica, a novela Segundo Sol deu o recado com o núcleo de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard). Submissa, a dona de casa passou por muito sofrimento nas mãos do marido agressivo, que não admitia nem mesmo que ela trabalhasse fora de casa. Ao longo da trama, o jogo virou, Nice descobriu a realização profissional e deu um basta nos desmandos de Agenor. Empoderada, independente e com a autoestima renovada, ela arrumou até um novo amor e teve um merecido final feliz.

Nesta trajetória de altos e baixos, com uma personagem cheia de nuances e cenas fortes, Kelzy brilhou. O público descobriu o talento da atriz, veterana no teatro — com mais de 25 anos de carreira nos palcos — mas estreante na telinha. Aos 53 anos, Kelzy foi revelada ao público em grande estilo: no horário nobre, ao lado de grandes nomes da teledramaturgia e em uma trama impactante.

Animada com o resultado da nossa enquete, a atriz agradeceu o reconhecimento dos gaúchos:

— Que notícia maravilhosa! Agradeço emocionada ao povo gaúcho! Que lindeza! Que surpresa boa! Muito obrigada!

Kelzy Ecard, a Nice de Segundo Sol – 63%
Adriane Galisteu, a Zelda de O Tempo Não Para – 24.9%
Kéfera Buchmann, a Mariane de Espelho da Vida – 12.2%


ATRIZ

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Rainha é rainha, né, amores?

"Nunca duvide de Laureta". Era este o lema da vilã de Segundo Sol, brilhantemente _ sem trocadilhos _ interpretada por Adriana Esteves. Ninguém duvidou do poder da megera, tanto que a personagem alçou Adriana ao topo da nossa enquete. Depois de Carminha, em Avenida Brasil (2012), a atriz reinventou a maldade com a cafetina de Segundo Sol. Debochada,  perspicaz, mas acima de tudo, carismática, Lau virou a queridinha do público. E quando uma vilã se torna a personagem mais amada da novela, a culpa é (da Rita? Não, esta é outra novela) de sua intérprete, é claro. Adriana formou uma dupla e tanto com Karola (Deborah Secco, também genial) e Remy (Vladimir Brichta). 

TV Globo / Reprodução
E quem duvida?

O sucesso foi tão grande que Laureta não foi castigada no último capítulo. Pelo contrário, saiu da prisão linda e loira, com promessa de entrar na política. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência (ou não?).

Curtindo um merecido descanso depois da novela, Adriana achou um tempinho para mandar um recadinho especial aos leitores do DG:

— É uma enorme felicidade receber este prêmio do Diário Gaúcho. Incentivo importante para toda a entrega em meu ofício. Um abraço cheio de gratidão! 

Adriana Esteves, a Laureta de Segundo Sol – 64.3%
Deborah Secco, a Karola de Segundo Sol – 23.7%
Nathalia Dill, a Elisabeta de Orgulho e Paixão – 12%


ATOR

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Um morto bem vivo

Família que arrasa unida, permanece unida. Vladimir Brichta faz companhia à esposa, Adriana Esteves, no topo da nossa enquete. A interpretação impecável como o malandro Remy, de Segundo Sol, mudou até mesmo os rumos da trama. Previsto para sair de cena no capítulo 100, Vlad voltou à trama depois de muitos pedidos do público. Remy não morreu de verdade, voltou e teve um papel fundamental nos últimos capítulos. 

Vladimir Brichta, o Remy de Segundo Sol – 64.1%
Rafael Cardoso, o Renato de O Outro Lado do Paraíso – 24.1%
Johnny Massaro, o Rodolfo de Deus Salve o Rei – 11.8%


COADJUVANTE

Cesar Alves / TV Globo/Divulgação
"Né brinquedo, não!

Esta categoria também poderia se chamar "ladrão de cena", afinal, é o que acontece quando um personagem que deveria ser pequeno ganha vida própria, às vezes até ofuscando os protagonistas. Em O Tempo Não Para, Coronela "não é brinquedo não", como diria uma outra personagem de Solange Couto, a Dona Jura de O Clone (2002). Picareta até o último fio de cabelo, a dona da pensão superfatura o que puder, explora os empregados e foi capaz até de falsificar o exame de DNA do neto que ainda nem nasceu, tudo para tentar se dar bem na vida. Pilantra, mas carismática, a personagem toma conta da cena com seu talento. 

E por falar em carisma, Solange amou o resultado da enquete e agradeceu pelo carinho:

— Quero agradecer e falar da minha alegria por ter sido escolhida por vocês melhor coadjuvante. Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho, que faço com muito amor. Estou muito feliz!

Solange Couto, a Coronela de O Tempo Não Para – 56.4%
Letícia Colin, a Rosa de Segundo Sol – 30.8%
Gabriela Duarte, a Julieta de Orgulho e Paixão – 12.8%


MIRIM

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Como não amar essa coisinha?

O "fofurômetro" explodiu com os votos na categoria mais "iti malia" da nossa eleição. Os pequenos grandes talentos brilharam, mas foi o mais novinho de todos que ganhou a enquete e os corações dos telespectadores. Davi Queiroz, do alto de seus cinco aninhos, fez parte do núcleo mais barraqueiro de Segundo Sol. Baduzinho chegou movimentando a família Falcão com as dúvidas sobre sua paternidade. No fim das contas, foi adotado por Clóvis (Luis Lobianco) e se tornou parte do clã musical mais arretado da Bahia. O sucesso do menino foi tanto que foi dele a última imagem da novela, no capítulo final. Sobre o letreiro de "FIM", lá estava Baduzinho, saltitante e gracioso.

E pra morrer de amor, vejam só o recado do gurizinho ao saber da nossa votação:

— Oi gente, quero agradecer a todos os gaúchos que foram tão generosos e  votaram em mim. Espero que possamos nos encontrar em breve. Um beijo bem grandão.

Davi Queiroz, o Badu de Segundo Sol – 51.4%
Maria Luiza Galhano, a Florzinha de Espelho da Vida – 29.5%
Clara Galinari, a Priscila de Espelho da Vida – 19.2%


PROGRAMA

Divulgação / RBS TV
Bora brindar com um chimas?

Gaúchos e gaúchas de todas as querências não tiveram dúvidas ao escolher o Galpão Crioulo como o seu programa preferido. E 2018 foi o ano em que a atração, no ar desde 1982, se reinventou. Novos quadros, destaque para a culinária, turismo e música de vários cantos do Estado e convidados especiais confirmaram o lugar do Galpão no coração da gauchada. Shana Müller, que divide a apresentação do programa com Neto Fagundes, destaca este grande momento:

— Fico muito feliz com esse resultado. Primeiro, porque vem de quem assiste mesmo, do público. Segundo, porque vem em um ano em que repensamos o programa para que, cada vez mais, buscasse a identificação de todos os gaúchos e gaúchas, abrangendo para além da música, o turismo, a culinária, a literatura, a dança e tudo que nos identifica. Ver que o público gostou e está gostando do que apresentamos é o melhor presente! Um programa que tem 36 anos de história se reinventa e segue sendo a casa de todos os gaúchos. Fico feliz de ser parte desse processo.

Herança renovada

Há 18 anos comandando essa festa nas manhãs de domingo, Neto destaca a parceria do Galpão com o Diário Gaúcho e, consequentemente, com o seu público.

— É muito bom ter esse reconhecimento do nosso programa, um programa do qual eu tenho um grande orgulho, porque é uma criação do tio Nico (Fagundes, que morreu em 2015). A gente dá continuidade a essa história junto ao Grupo RBS, junto a uma equipe muito competente, um monte de gente que trabalha para a realização deste projeto. Então, parabéns a todos os envolvidos. Fico muito feliz e muito honrado porque o Diário Gaúcho é um jornal muito popular, que mexe com muita gente no Rio Grande do Sul. E eu fico muito honrado em ver que o nosso programa está sendo reconhecido através desta votação — agradeceu Neto.

Galpão Crioulo – 57.9%
Os Melhores Anos das Nossas Vidas – 23.9%
SóTocaTop – 18.2%


NOVELA

Reprodução / Instagram
Essa dupla rendeu cenas de tirar o fôlego

"Quem é que sobe a ladeira?" A novela Segundo Sol subiu o pelourinho e se consolidou como a trama de maior sucesso, segundo o público do DG. Em ritmo de axé, com um delicioso sotaque baiano temperado a dendê, a trama de Luzia (Giovanna Antonelli), Beto Falcão (Emilio Dantas), Laureta, Karola, Remy e tantos outros personagens inesquecíveis marcou 2018. Mistérios, falsas mortes e cenas marcantes, bem ao estilo de João Emanuel Carneiro, movimentaram o horário nobre este ano. Já estamos com saudade daquele povo "arretado".

Segundo Sol – 59.4%
O Tempo Não Para – 25.6%
Orgulho e Paixão – 15%


MAIS SOBRE

Últimas Notícias