Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça os benefícios de urinar após a relação

Pode ajudar na prevenção de infecção urinária

19/12/2018 - 17h35min


Reprodução / Reprodução

Depois de uma relação sexual mais demorada, eu tenho vontade de fazer xixi. Isto é ruim? Por que sinto esta necessidade?

Urinar antes da transa é ótimo para esvaziar a bexiga, evitando traumas na região. Já após a relação sexual, previne infecção urinária, pois a acidez da urina pode espantar bactérias presentes na região genital. 

Grande parte das infecções é causada por bactérias que se deslocam da uretra até a bexiga. São mais comuns em mulheres, pois a uretra feminina é mais curta do que a masculina e, consequentemente, elas precisam tomar mais cuidado. Desta forma, urinar depois do sexo diminui os riscos de infecção urinária (cistite), por “lavar a uretra”, evitando que microtraumas causados na região, pelo atrito nas relações sexuais, sirvam de porta de entrada para bactérias presentes na pele, na vagina e na região anal.

Homens

Como a uretra dos homens é bem mais longa, fica mais difícil que as bactérias se reproduzam em decorrência de traumas, mas eles também podem fazer o mesmo procedimento para evitar infecções. 

Porém, a vontade de fazer xixi, depois do sexo, vai depender da quantidade de urina na bexiga. Então, nem sempre você sentirá que precisa correr para o banheiro. Isto também é variável de pessoa para pessoa, pois dependerá,  até mesmo, do tipo e da intensidade da relação sexual, assim como do tamanho e da espessura do pênis do parceiro. 

Ao adotar a técnica de fazer xixi antes e após o sexo, você não precisará evitar longas transas.

 Leia outras colunas  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias