"Cordel Encantado" será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo" - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros05/12/2018 | 08h36Atualizada em 05/12/2018 | 08h49

"Cordel Encantado" será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo"

Trama com Domingos Montagner, Cauã Reymond e Bianca Bin substituirá "Belíssima"

"Cordel Encantado" será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo" João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

 Uma das melhores novelas das 18h voltará em breve à telinha da Globo. A emissora confirmou que Cordel Encantado será a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de Belíssima. A estreia está prevista para o início de 2019. 

Exibida em 2011, foi a primeira novela de Domingos Montagner na Globo. Até então, ele tinha feito apenas minisséries e seriados, mas já despontava como um dos grandes atores da década. Será a chance de matarmos a saudade do ator, morto em 2016, quando gravava Velho Chico.

Herculano (Domingos Montagner) observa o rio do alto do mirante, em cena gravada em Alagoas. Cordel Encantado - Rio São Francisco é cenário de Cordel EncantadoHerculano (Domingos Montagner) observa o rio do alto do mirante, em cena gravada em AlagoasCréditos obrigatórios: TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação

Cordel Encantado foi um grande acerto da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes. Misturando a monarquia europeia com o sertão nordestino, entre reis, princesas e cangaceiros, a história era um primor no que diz respeito a fotografia, direção e elenco bem entrosado. Nos papéis principais, Bianca Bin (Açucena/Aurora) e Cauã Reymond (Jesuíno) esbanjaram química e talento. Mas outro casal roubou a cena: Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo). 

Cap 50- Cena 4- Felipe ( Jayme Matarazzo ) beija Doralice ( Nathalia Dill ).   Cordel Encantado - Felipe e Dora se beijamFelipe (Jayme Matarazzo) e Doralice (Nathalia Dill)Créditos obrigatórios: TV Globo /
Foto: TV Globo / TV Globo/Divulgação

Domingos Montagner viveu o cangaceiro Herculano, outro dos destaques da trama. Vale lembrar ainda a atuação de Carmo Dalla Vecchia como o rei Augusto, monarca de Seráfia, e Débora Bloch, como a megera Úrsula.

A novela colecionou prêmios do público e da crítica, bateu recordes de audiência no horário e marcou época como uma das melhores produções dos últimos tempos. 

A escolha da reprise é um acerto e tanto, não só pela qualidade da trama, mas por ser uma história leve, livre de possíveis problemas com o Ministério Público. A atual novela do Vale a Pena Ver de Novo, Belíssima, passou por vários cortes, e ainda assim entrou na mira da Justiça por conta do conteúdo impróprio para o horário. Novelas das seis costumam ser mais leves, ideais para todos os públicos. E Cordel vale muito a pena ver de novo.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros