Entretenimento



Dicas da programação

Despedida de Fernanda Gentil no "Esporte Espetacular"e mais dicas para ver na TV no fíndi

Apresentadora deixa o Esporte e vai para o Entretenimento da Globo

07/12/2018 - 11h00min

Atualizada em: 07/12/2018 - 13h41min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

Divulgação / TV Globo
Sandra dá um xeque-mate na manhã de sábado

O programa deste sábado se despede da série Heróis Possíveis para Causas Impossíveis, fala sobre xadrez e apresenta soluções para crianças que precisam de próteses. No quadro Hoje é Dia de Xadrez, Alexandre Henderson aprende, junto com os telespectadores, segredos e estratégias do jogo com o mestre internacional de xadrez Christian Toth. Durante a reportagem, Alexandre conta como esse jogo inspirou o escritor Stefan Zweig a produzir seu último livro, o Novela de Xadrez – a primeira obra literária conhecida por usar o xadrez como tema central e fazer uma metáfora do que é a própria vida. Na Ilha de Paquetá, um pacato bairro no Rio de Janeiro, ele apresenta o Xeque-Mate, um projeto implantado em uma escola municipal, que ensina crianças a jogarem xadrez, além de associar a dinâmica do jogo às matérias do currículo, desenvolvendo o raciocínio rápido e estratégico dos alunos. No mundo da moda, o xadrez também tem seu espaço de destaque. Para mostrar isso, ele foi a uma faculdade de Design de Moda para contar a história de algumas das estampas mais famosas do mundo.
 

SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 12h15min)

Divulgação

A arara azul mais fofa dos cinemas pousa no Megapix neste sábado. Em Rio, Blu é uma simpática ararinha azul que mora com sua dona, Linda, em Minnesota. Ao descobrir que Blu pode ser o último macho de sua raça, Linda concorda em ir para o Rio de Janeiro na tentativa salvar a espécie. Em meio ao carnaval, eles irão se meter em muitas confusões e encontrarão o amor.

SEM FRONTEIRAS
(GloboNews, 12h30min)

Divulgação / Globo

Para marcar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o programa exibe, a partir deste sábado, uma série especial que vai discutir temas como direito ao emprego, à nacionalidade, à dignidade, à segurança e à privacidade. No episódio de estreia, Elizabeth Carvalho vai à Praça da República, em Paris, onde o documento foi assinado em 1948, e mostra como o desemprego estrutural é um dos geradores de pobreza no mundo contemporâneo.

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Neste sábado, tem clássicos do pop, sucessos do forró, do pagode e cinco artistas estreando nos rankings do SóTocaTop. O programa recebe a banda Roupa Nova, o sambista Belo e o grupo Saia Rodada, além de Lagum, Dorgival Dantas e a aposta Gabriel Elias.

 

 O TEMPO E O VENTO
(Canal Brasil, 16h)

Federico Bonani / TV Globo/Divulgação

O filme homônimo, dirigido por Jayme Monjardim, recebeu uma adaptação para se transformar em uma série com três episódios, trazendo cenas inéditas e concedendo mais espaço a alguns personagens de menor relevância no longa. Adaptação do texto épico de Erico Veríssimo, a série tem Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires, Marjorie Estiano, José de Abreu e Leonardo Medeiros, entre outros no elenco.

GLOBONEWS DOCUMENTÁRIO
(GloboNews, 16h30min)

Divulgação / Globo

 Mais do que um personagem, um estado de espírito. Assim é a figura do palhaço, que há centenas de anos faz parte do universo lúdico de crianças e adultos. O canal exibe, neste sábado, Pagliacci, filme que acompanha o processo de construção do espetáculo homônimo, que marca os 20 anos da La Mínima, companhia fundada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. A partir da história da La Mínima, o documentário entrelaça três perspectivas: a figura do palhaço, a montagem do espetáculo Pagliacci e a trajetória do grupo. Bastidores, ensaios e rotina da equipe constroem a narrativa, que mescla sensibilidade e emoção para mostrar o que há de mais humano e verdadeiro: o riso. 


FESTIVAL DE VERÃO
(Bis, sábado, a partir das 17h15min; Multishow, domingo, a partir das 17h30min)

Planeta Atlântida / Divulgação
Anitta é uma das atrações do Festival de Verão

 Para encerrar o ano com muita música boa, o Multishow e o BIS exibem o Festival de Verão 2018 ao vivo, nos dias 08 e 09 de dezembro. Diretamente de Salvador, o telespectador poderá conferir os shows de Alok, Alpha Blondy, Anitta, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Nação Zumbi, Natiruts e Wesley Safadão. As transmissões ao vivo também estarão disponíveis no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) e no BIS Play (www.bisplay.com.br).

BIS (TV) E BIS PLAY
Sábado, dia 08 de dezembro, a partir das 17h15min

17h15min – Anitta
19h – Natiruts
20h45min – Nação Zumbi
22h15min – Alpha Blondy

MULTISHOW (TV) E MULTISHOW PLAY
Domingo, dia 09 de dezembro, a partir das 17h30min

17h30min – Wesley Safadão
19h15min – Jorge & Mateus
21h – Alok
22h45min – Ivete Sangalo


ESPECIAL AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA
(Megapix, a partir das 18h25min)

Divulgação

Olho por olho, dente por dente. Para quem curte produções cheias de vingança, a adrenalina vai tomar conta do sábado. Para abrir a maratona, nada melhor do que o clássico Com as Próprias Mãos. Chris Vaughn, um soldado aposentado, retorna para a sua cidade natal com a intenção de recomeçar sua vida. Na sequência, às 20h, a vingança é feminina. Em Colombiana – Em Busca de Vingança, Cataleya testemunhou a morte dos pais quando era pequena. Desde então, seu objetivo principal é vingar a morte daqueles que amava. Às 22h estreia A Última Casa. No filme de terror, duas adolescentes são sequestradas e violentadas por um grupo de criminosos fugitivos. Doce Vingança é destaque à 00h10min. Jennifer Hills é uma escritora que acaba chamando atenção de quatro homens da cidade que a sequestram e a torturam. Com sede de vingança, ela faz com que eles paguem por cada atrocidade cometida.

 

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 O clima vai esquentar no Telecine Premium neste sábado! Depois de levar mais de 4,3 milhões de brasileiros aos cinemas, Cinquenta Tons de Liberdade traz o capítulo final da envolvente relação de Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) para a Superestreia. A partir das 22h, vale tudo, porque o quatro vermelho está de volta.

DOMINGO

ESPORTE ESPETACULAR
(RBS TV, 10h)

João Cotta / TV Globo

 O Esporte Espetacular especial de 45 anos, que vai ao ar neste domingo, será o último apresentado por Fernanda Gentil, que será sucedida por Bárbara Coelho à frente do programa. Titular do último Central da Copa, Bárbara, que vinha substituindo Fernanda em folgas e férias, passará a apresentar o Esporte Espetacular com Felipe Andreoli. 


 

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, 11h40min)

Divulgação

O domingo será a todo vapor com Velocidade Máxima. Um psicopata coloca uma bomba num ônibus que explodirá caso o veículo tenha velocidade inferior a 80km/h. O policial Jack Traven entra no veículo para controlar a situação, mas tudo piora quando o motorista leva um tiro e Annie Porter, uma das passageiras, precisa assumir o volante. Vencedor do Oscar nas categorias Som e Efeitos Sonoros.


ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Victor Pollak / TV Globo

" Aqüi!", ele diz, assim mesmo com esse jeitão, quando entra na sala de aula do professor Raimundo (Bruno Mazzeo), anunciando a sua chegada em grande estilo. Eustáquio (Érico Brás) vem aí! E vem com tudo, para bagunçar ainda mais a classe. Depois de receber as acaloradas boas-vindas dos colegas, ele não escapa do primeiro teste de português cujo tema é conjugação verbal. O mestre faz a introdução, explica o exercício e lança a pergunta para o novo aluno que, bem... não deixa a desejar em nada, em termos de piada. O personagem, que ainda é dono do bordões "Qüi qüeres?" e "Faiô!", logo se enturma e garante as risadas de todos.  

PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h30min)

Estevam Avellar / TV Globo

 A vontade de acertar sempre é uma virtude de pais e mães, sejam eles de primeira, segunda ou terceira viagem. Só que quando exercida de maneira excessiva, pode virar um problema. É o que acontece com Pedro (George Sauma), que não consegue deixar a filha ter uma noite tranquila. Ao checar constantemente se Lia está respirando, Pedro acaba acordando a filha diversas vezes durante a madrugada, muitas além das que ela já acordaria para mamar. Após muitas noites mal dormidas, Taís (Renata Gaspar) está exausta e chega como um zumbi na consulta com o pediatra, Dr. Jorge (Fábio Marcoff). Ao entender a situação, o médico sugere que eles adotem a técnica do charutinho com a bebê, enrolando-a em uma manta, o que lhe daria uma sensação de segurança e melhoraria a qualidade do seu sono. Mas Pedro não se conforma com a solução de "prender" a filha e não dará sossego à esposa. 


MELHORES DO ANO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 17h40min)

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Abrindo a programação especial de final de ano, o apresentador Fausto Silva comanda o esperado Troféu Domingão – Melhores do Ano que premia os artistas que se destacaram ao longo de 2018 na televisão e na música. Através do voto popular, o público é quem decide quais os indicados que levam o troféu para casa em uma noite de gala.
 


 


 
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias