Entretenimento



Dicas da programação

Especial sertanejo no "Altas Horas"e mais dicas para ver na TV no fíndi

O final de semana está repleto de atrações na telinha

21/12/2018 - 10h59min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Sandra com a árvore de Natal decorada com mensagens de gratidão enviadas por telespectadores

Neste sábado, o Como Será? vem em clima natalino. E, para comemorar a data, o quadro Hoje é dia de... aborda o tema ‘gratidão’. Para isso, o repórter Alexandre Henderson vai à Feira Grátis da Gratidão, no Leme, no Rio de Janeiro, que oferece ações simultâneas, como doação de roupas, brinquedos, abraços, massagem, serviços de manicure, livros, aulas de ioga, entre outras coisas. O evento conta ainda com o "varal da gratidão", onde as pessoas penduram mensagens de agradecimento. Lá, nada é vendido ou trocado, tudo é doado! Para conversar mais sobre o assunto, a coach Márcia Luz, realizadora do Comgratidão, primeiro Congresso Mundial da Gratidão, dá uma ‘aula de gratidão grátis’. Além de dar dicas, a especialista conta como o sentimento de gratidão funciona quimicamente no nosso organismo e apresenta exercícios práticos para serem inseridos no dia a dia.
 

SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 13h)

Divulgação

A estreia de A Bailarina é destaque no dia 22, e mostra a superação de Felicie. A garotinha órfã sonha em deixar a cidadezinha em que mora para ser bailarina no Grand Opera House, em Paris. Motivada pelo amigo Victor, Felicie decide ir atrás de seus sonhos, mas alguns obstáculos vão tornar a situação mais difícil do que ela imaginava.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 13h35min)

Fábio Rocha / TV Globo

 O clima natalino vai invadir o programa, com encontros inéditos e feats exclusivos das atrações cantando só músicas de Natal. Abrindo os rankings, Luan e Fernanda recebem MC Bruninho. Quem se une a ele é Gabriel Diniz. Juntos, eles inauguram a lista Forrófunk e cantam Boas Festas. Di Ferrero e Vitor Kley unem o rock ao pop e, num feat exclusivo para especial de Natal, cantam Um feliz Natal. Já IZA e Projota formam um bonde pesadão na playlist pop-hop e interpretam Sino de Belém. E tem lista sambanejo também, pra provar que samba e sertanejo são dois estilos que se misturam muito bem. Dilsinho, com seu pagode romântico, e a dupla Fernando & Sorocaba se unem para cantar Natal Branco. A banda Melim sobe ao palco representando todas as apostas que passaram pelo programa e canta Jingle Bell Rock. Fechando o programa, Luan Santana presenteia os espectadores e a plateia com Então é Natal.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h20min)

 A três dias do Natal, o Caldeirão apresenta uma emocionante edição do quadro Um Por Todos, Todos Por Um, que resgata a importância do brincar durante a infância. Para contar a história de um casal que resolveu colocar as mãos na massa para fazer isso acontecer, o programa começa viajando até o interior de Minas Gerais e chega a aterrissar em Moçambique, na África. Huck, sua equipe e o casal Alison e Ana Paula partem para a aldeia de Muzumuia, no interior de Moçambique. No local, o grupo vai até um campo de acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras e realiza oficinas de brinquedos para centenas de crianças que nunca puderam tê-los. O resultado desta experiência promete emoção e muitas surpresas.
 


PROGRAMA DUPLO GENTE GRANDE
(Megapix, a partir das 18h15min)

Divulgação

O sábado será com aventura, comédia, diversão e muitas confusões! No primeiro filme, o grupo se vê após a morte de seu treinador. Juntos novamente, eles decidem curtir o feriado de 4 de julho com suas famílias em uma casa no lago. Eles recordam bons momentos e fazem novas descobertas, além de se meterem em muita confusão. Em Gente Grande 2, às 20h10min , Lenny, Eric, Kurt e Marcus voltam a morar na mesma cidade. Quando tentam relembrar os velhos tempos, o grupo descobre que jovens universitários da região dominam o lugar. Agora, eles precisam mostrar quem é que manda no local. Mas, pra isso, Lenny precisa enfrentar um fantasma do passado.

DIOGO NOGUEIRA AO VIVO
(Multishow, 21h)

Multishow / Divulgação

O Multishow transmite, ao vivo e com exclusividade, o show Diogo Nogueira Ao Vivo – Tá Faltando o Quê?, no dia 22 de dezembro, diretamente do Parque de Exposições de Itaipava, no Rio de Janeiro.  O sambista apresenta seu vasto repertório e celebra os 10 anos de carreira nesse show especialíssimo.



UMA DOBRA NO TEMPO
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

Neste sábado,  o embarque para o mundo fantástico será pelo Telecine, com a Superestreia de Uma Dobra no Tempo. Adaptação do clássico infantojuvenil de Madeleine L'Engle, o filme ganhou versão para os cinemas pelas mãos de Ava DuVernay, primeira mulher negra a dirigir um blockbuster. A produção traz Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling em versões excêntricas. A jornada por diferentes lugares do universo está só começando!


ESPECIAL 25 ANOS DE GABRIEL MEDINA
(Off, 22h)

Para celebrar os 25 anos de Gabriel Medina, primeiro brasileiro bicampeão mundial de surfe, o Canal OFF preparou uma programação especial. Neste sábado, dia 22 de dezembro, às 22h, vai ao ar Instituto Gabriel Medina, que mostra como foi projetado o instituto da família, os atletas que fazem parte dele e suas ambições. Em seguida, às 22h30min, está programada a exibição do 10º episódio da 6ª temporada de Mundo Medina. No episódio Maresias: Lar Doce Lar acompanhamos Gabriel em Maresias, no intervalo entre as competições, para passar um tempo em casa. Ele aproveita para testar sua nova prancha de foil e se diverte com amigos na cachoeira.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

TV Globo / Divulgação

Uma cara nova à música sertaneja e um pouco do mundo caipira e da raiz do sertão para as cidades. O Altas Horas especial de Natal, que vai ao ar neste sábado, revive os clássicos do sertanejo com as histórias de oito amigos que já estão acostumados a se juntar para fazer uma boa roda de conversa e cantoria.   O programa conta com a presença das duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Marcos & Belutti.

 


DOMINGO

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Em clima de Natal, o Pequenas Empresas convida alguns empresários que já participaram do programa para falar quais presentes eles dariam ao PEGN pelos 30 anos de história. Lélia Bárbara Doumit, que tem um negócio de produtos personalizados para festas, por exemplo, diz que convidaria todos os empresários que já passaram pela atração para celebrar a data em uma grande festa. Luiz Pimenta, sócio em uma loja de roupas no Brás, daria muitos mais anos ao programa para continuar mostrando casos inspiradores de empreendedorismo. Enquanto isso, Bruna Monari, dona de uma empresa de artigos para confeitaria, afirma que o melhor presente seria juntar todos os confeiteiros para fazer um bolo gigantesco. E a empresária Sandra Maekawa, que conseguiu abrir uma loja especializada em brincos de pressão, destaca que daria de presente ao PEGN o que ela mesma conquistou: a realização de um sonho.


SESSÃO RETRÔ
(Megapix, 10h45min)

Divulgação

O romance está no ar no domingo. Em O Casamento do Meu Melhor Amigo, dois amigos selam um pacto: se nenhum dos dois se casar em dez anos, eles podem casar entre si. Porém, ele encontra outra pessoa e ela fica completamente desconcertada.  


PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h40min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Ao perceber Taís (Renata Gaspar) desanimada, cansada e sem estímulo, o pediatra de Lia dá o diagnóstico: ela está com os famosos baby blues. O remédio para esta alteração hormonal natural para quem acaba de ter um bebê é se divertir. O médico sugere que Taís deixe Lia com Pedro (George Sauma) e saia por ao menos algumas horas para fazer um programa que não envolva bebês. Taís acha a ideia boa e convida sua irmã, Patrícia (Monique Alfradique), para almoçar fora. Ela deixa leite materno armazenado para que Pedro possa alimentar Lia enquanto estiver fora e sai para se divertir. O que Taís não sabe é que seu momento de prazer não vai durar muito tempo.
 


PETER PAN
(RBS TV, 14h15min)

Laurie Sparham / Divulgação

Peter é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem Pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook, que tem planos para fugir do local. Com Hugh Jackman.


OZ: MÁGICO E PODEROSO
(RBS TV, 16h)

Divulgação / Disney Enterprises

Oscar Diggs trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na terra de OZ. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora, que o apresenta para a irmã Evanora. Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda, mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de OZ das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana. Com Mila Kunis e James Franco.


AMIGO-SECRETO DO FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

João Cotta / TV Globo

 O Fantástico entra em cena com o seu tradicional amigo-oculto que, pela primeira vez, contará com a participação dos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares estão entre os convidados confirmados na brincadeira. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias