Entretenimento



Defesa da arte

Fernanda Montenegro recebe apoio de artistas após discurso no Troféu Melhores do Ano

Manifestação da atriz pedindo respeito à classe foi alvo de xingamentos nas redes sociais

11/12/2018 - 13h55min

Atualizada em: 11/12/2018 - 13h55min


GZH
GZH
Artur Meninea / Gshow
Ao lado de Adriana Esteves e Marieta Severo, Fernanda recebeu homenagem no programa "Domingão do Faustão"

A atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, aproveitou uma premiação que reconhecia os artistas para rebater os xingamentos nas redes sociais que ligam a classe ao mau uso da Lei Rouanet. O discurso, feito na noite de domingo (9), durante a entrega do Troféu Melhores do Ano, no programa Domingão do Faustão, recebeu apoio de várias personalidades.

Com um troféu em mãos pelo trabalho na novela O Outro Lado do Paraíso, em que interpretou a personagem Mercedes, Fernanda defendeu a contribuição dos artistas para a sociedade e disse que a classe havia se tornado alvo de uma "visão negativa, torpe, agressiva". Também pediu que os brasileiros "procurassem os verdadeiros corruptos do país". 

- Não somos responsáveis pela corrupção desse país através da Lei Rouanet - observou.

A mensagem de uma das atrizes mais consagradas do Brasil foi elogiada, mas também criticada. "Discurso vergonhoso", disse uma mulher no Twitter. "Visão política analfabeta", xingou outra. Houve quem chamou Fernanda Montenegro de "hipócrita".

As cantoras Marina Lima e Ana Cañas e as atrizes Mariana Ximenes e Maria Ribeiro foram alguns dos artistas que saíram em defesa de Fernanda. 

"Mulheres que se posicionam, estraçalham a hipocrisia, lutam pelo que acreditam, não temem represálias, têm o talento imensurável e dão voz aos que não são ouvidos nesse país", elogiou Ana Cañas. 

"Amor ao ofício e orgulho da nossa profissão!", agradeceu Mariana Ximenes. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias