Entretenimento



Dicas da programação

Final do "Dança dos Famosos", "Miss Universo" e mais dicas para ver na TV no fíndi

O final de semana está repleto de atrações na telinha

14/12/2018 - 13h33min

Atualizada em: 14/12/2018 - 13h46min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação

 Se seu filho não come direito; só quer ficar brincando com jogos eletrônicos; não obedece às regras da casa... tá na hora de mudar esses cenários. Pensando nisso, o Como Será? estreia neste sábado, o quadro Ah, Essas Crianças..., que convida um especialista para ajudar pais e filhos a resolverem questões que começam a sair do controle. Para abrir a série, Sandra Annenberg foi conhecer a família do Fernando, um menino de cinco anos que adora jogos de tablets e celulares. Preocupados com o tempo que o filho passa em frente às telas, seus pais resolveram pedir ajuda do programa, convidou a psicoterapeuta infantil Ana Paula Zampieri para dar dicas à família.
 

SESSÃO MEGAPIX SEM BREAK
(Megapix, 12h15min)

Divulgação

 Em dezembro, que tal relembrar as produções mais bombadas que estrearam em 2018 no canal? O sábado será com um sucesso atrás do outro, sem break. Guarde o fôlego e maratone à vontade! Para abrir o especial, nada melhor do que um filme para a criançada: Megamente. Na sequencia, às 14h30min, tem Truque de Mestre: O 2º Ato. Às 16h40min, o romance está no ar com Como Eu Era Antes de Você. Com Minha Mãe é Uma Peça 2, a risada é garantida! O especial continua às 20:00, com A Culpa É das Estrelas. Velozes & Furiosos 6 chega às 22h. Carga Explosiva – O Legado fecha a maratona com chave de ouro, à 00h05min. 

ZERO 1 ESPECIAL
(RBS TV, 14h50min)

João Miguel Júnior / TV Globo
Tiago Leifert e Rato Borrachudo

O Zero1 vai acordar mais cedo neste sábado por uma boa causa: um episódio especial de fim de ano. Além de ser exibido à tarde, após o Sai De Baixo, o programa será mais longo e receberá vários convidados. O programa começa com um mestre Jedi em e-sports, o streamer Yoda, que fará gameplay de Fortnite, um dos games mais jogados da história. O youtuber Rato Borrachudo joga com Tiago o recém-lançado Hitman 2. No programa especial, o apresentador recebe ainda seu maior adversário no Fifa para uma revanche no jogo: Rafifa. Tudo o que rolou na Comic Con Experience _ CCXP será mostrado neste episódio especial. 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h20min)

Fábio Rocha / TV Globo

 A energia do axé, o suingue do samba e o molejo do forró vão tomar conta do SóTocaTop deste sábado, que vai ter É o Tchan, Léo Santana, Atitude 67, Jonas Esticado e Solange Almeida. Os apresentadores Luan Santana e Fernanda Souza recebem ainda duas apostas neste episódio: Diogo Nogueira, que apresenta sua nova música, Tá Faltando o Quê, e, na aposta artista, a cantora Miranda, representando a nova geração da MPB. O programa começa com Beto Jamaica e Compadre Washington, que vão cantar Melô do Tchan. Na mesma playlist, dos artistas de axé mais ouvidos nas plataformas digitais, está Léo Santana, que retorna ao programa com mais um hit: Crush Blogueirinha. Já na lista dos artista de samba mais ouvidos está o grupo Atitude 67, que comprova, com sua Cerveja de Garrafa que os sul mato-grossenses também entendem de pagode. Entre os tops do forró estão Jonas Esticado e Solange Almeida. Ele canta Não Era Pra Eu Te Amar e Solange interpreta Sinceramente. 


VIVER DO RISO
(Viva, 19h15min)

Divulgação / Viva

Esse episódio documenta a história e a importância do humor para driblar a censura e conseguir fazer graça até com situações políticas sérias. Como os humoristas foram pegando a "manha" em fazer humor e "cutucar" o governo de forma indireta, durante os 20 anos de ditadura militar? Foi uma linguagem que se desenvolveu desde o Teatro de Revista até linhas mais transgressoras, como o jornal O Pasquim. No decorrer da história, o riso popular permitiu que se criasse uma cultura da divergência. O humor teria se tornado uma arma contra regimes repressivos? O programa também explora a questão do politicamente correto e dos limites do humor, a partir de conversas com nomes como Rafinha Bastos, Ary Toledo, Marcius Melhem, Monica Iozzi e Marcelo Adnet, além de outros nomes do Tá no Ar e do Casseta e Planeta.

 
 

O PASSAGEIRO
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 O clima vai esquentar no Telecine Premium neste sábado! Depois de levar mais de 4,3 milhões de brasileiros aos cinemas, Cinquenta Tons de Liberdade traz o capítulo final da envolvente relação de Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) para a Superestreia. A partir das 22h, vale tudo, porque o quatro vermelho está de volta.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

Divulgação / TV  Globo
Vivi é uma das convidadas

Para um bate-papo variado, sobre TV, gastronomia, jornalismo e histórias de vida, regado ainda a muita música, Serginho Groisman reúne a atriz Viviane Araújo, o jornalista César Galvão, a apresentadora Rita Lobo e os artistas musicais Elba Ramalho, Yasmin Santos e o grupo Amigos do Pagode 90.
 


DOMINGO

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, 12h10min)
 

Divulgação

A estreia deste domingo promete emocionar. Vada é uma garotinha obcecada com a morte, pois acaba de perder a mãe e seu pai é um agente funerário. Quando ele se apaixona por uma funcionária, a menina enciumada busca consolo na amizade com seu tímido vizinho, e assim eles descobrem o primeiro amor.


PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h30min)

Estevam Avellar / TV Globo

Bebês são lindos, fofos e chamam atenção por onde passam por sua paz, beleza e magnitude. O que essas pessoas, que os veem por apenas alguns minutos no dia, não sabem é o que a rotina de um bebê é capaz de fazer com os seus pais. Pedro (George Sauma) enfrenta um problema sério no trabalho por causa da filha. Músico, ele trabalha com a criação de jingles para campanhas publicitárias, mas não consegue mais fugir da melodia de Cai Cai Balão, única música capaz de fazer Lia dormir. Seu chefe, Jair (Charles Paraventi), o coloca contra a parede: o problema precisa ser resolvido antes que eles percam o cliente e Pedro, o emprego.


FINAL DO DANÇA DOS FAMOSOS
(RBS TV, 17h40min)

TV Globo / Divulgação

Foram meses de aprendizado, ensaios, tropeços, levantadas, acertos e vitórias. Depois de se apresentarem ao som de diferentes ritmos musicais, Dani Calabresa, Erika Januza e Leo Jaime chegam à grande final do Dança dos Famosos 2018. Os três se apresentam neste domingo, acompanhados pelos seus respectivos professores: Reginaldo Sama, Elias Ustariz e Larissa Parison. Os prêmios para os vencedores são dois carros 0 km - um para o artista e um para o professor. Na noite da decisão, os participantes precisam mostrar as habilidades adquiridas na dança de salão através de dois ritmos: tango e valsa. 

GLOBONEWS ESPECIAL
(GloboNews, 20h30min)

TV Globo / Divulgação

Depois de aprofundar questões relacionadas à saúde no período do nascimento e da infância, a série Raio-X da Saúde dedica o terceiro episódio ao câncer. Neste domingo, a equipe do programa mostra como as chances da cura estão relacionadas ao estágio em que o tumor é descoberto, e visita o Inca, no Rio de Janeiro, e o Instituto do Câncer, em São Paulo. Médicos e pacientes falam sobre o tratamento e a importância da prevenção, com o controle de fatores como obesidade, doenças crônicas, alimentação e exercícios físicos. O aumento do consumo de comida processada e de embutidos, além de políticas ineficientes de saúde alimentar, têm contribuído para o aumento do câncer de estômago e colorretal. O episódio cita ações que, com o envelhecimento da população brasileira, deveriam ser tomadas para evitar uma epidemia de câncer ainda maior. Um exemplo positivo é a Política Nacional de Controle do Tabaco, adotada desde 1989, que reduziu significativamente os casos de câncer de pulmão no Brasil.


MISS UNIVERSO 2018
(TNT e Band, 22h)

Daniel Pinheiro / AgNews

No domingo, às 22h, a TNT e a Band transmitem ao vivo a 67ª edição do Miss Universo, diretamente do Centro de Convenções IMPACT Arena, em Bangkok, na Tailândia. No TNT, a apresentação será da jornalista Karol Pinheiro e os comentários de Natalia Guimarães. A gaúcha Renata Fan comanda a transmissão na Band.

 Nesta edição, o evento conta com candidatas de 92 países, competindo em diversas categorias pela coroa de Demi-Leigh Nel-Peters, sul africana vencedora no ano passado.

A candidata Mayra Dias, do Amazonas, é a representante do Brasil no concurso. Pela primeira vez, uma candidata transgênero concorrendo ao prêmio: a espanhola Ángela Ponce. A 67ª edição do concurso também contará com outra novidade, pela primeira o comitê que selecionará a grande vencedora é formado exclusivamente por mulheres. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias