Entretenimento



Falando de Sexo

Há algum problema em transar durante a menstruação? 

Durante a menstruação, há menos chances de a mulher engravidar, o que pode deixá-la até mais à vontade.

12/12/2018 - 18h03min

Atualizada em: 13/12/2018 - 07h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou namorando há dois meses e gosto de transar quando estou menstruada. Mas não sei se o meu namorado também gosta. Fico meio envergonhada de falar sobre isto. Será que é um problema? Além disso, posso engravidar transando durante o período menstrual? 

Amiga, não há problema algum! Durante a menstruação, há menos chances de a mulher engravidar, o que pode deixá-la até mais à vontade. O que ocorre, na época do ciclo menstrual, é que as mulheres podem ficar mais sensíveis a doenças sexualmente transmissíveis. Sendo assim, a orientação é sempre usar camisinha! 

Com proteção não há problema. Mas algumas pessoas sentem nojo, desconforto, e acabam não querendo fazer. Outras fazem mesmo sem gostar, mas acham importante agradar ao parceiro. 

Quanto ao apetite sexual, nesta fase, varia de mulher para mulher. Algumas têm mais desejo antes da menstruação. Outras, durante ou depois. Há, ainda, quem não sinta nenhuma alteração. Estas oscilações de libido são normais. As alterações ocorrem devido às mudanças hormonais que toda mulher vive durante o ciclo menstrual. 

Leia outras colunas

Diálogo

Muitas vezes, algumas usam a desculpa de estarem menstruadas para não transar, mas, aí, é hora de rever a qualidade da relação sexual do casal. Para se sentir à vontade, converse com o seu namorado sobre isto. Você vai saber o que ele pensa e sente a respeito do tema.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias