Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

07/12/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

No silêncio de sua alma está a verdade, aquilo que, por conveniência momentânea e interesses imediatos, foi deixado de lado e, em alguns casos, negligenciado. A verdade é o único refúgio, sem ela, tudo se perde.

O que estava perdido, ressurge. Assim são as coisas na vida, os ciclos de tempo levam e trazem, e você precisa fazer uso de toda a clareza possível para não perder de vista o fio condutor de seus anseios e aspirações.

É em momentos intensos como o atual que, ou acontecem reviravoltas que aceleram o progresso, ou se apresentam todas as dificuldades que precisariam ser administradas antes de o progresso ocorrer.

Discutir ideias e ideais não é uma atitude sábia, porque isso provoca desgaste e raramente traz como resultado alguma mudança em alguma das pessoas que participaram da discussão. Ideias e ideais só requerem realização.

De vez em quando a alma é tentada a fazer algo que não deveria, porque as regras indicariam ser errado. O que fazer com essa tentação que produz sentimentos tão fortes e peculiares? Esse é o conflito mais íntimo.

É impossível conversar quando as paixões, de todos os tipos, inflamam o coração humano. As paixões são radicais e nem sempre são do tipo construtivo, em geral adotam vieses destrutivos que é difícil dominar.

Não há idealismo que resista ao apelo de ter de se iniciar uma série de atitudes práticas e cotidianas para o aproximar da realidade concreta. Sem essa dinâmica, todo idealismo tende a provocar congestão e declínio.

Você terá seu regozijo, isso é tão certo quanto que o dia segue à noite. O assunto não é esse, mas o preço que terá de ser pago para obter o regozijo pretendido. Esse sim é um assunto que requer sua atenção.

No íntimo, você já reconhece a extensão das mudanças que precisarão ser postas em prática para que tudo se aproxime de suas pretensões. Porém, você ainda não sabe como dar início a esse processo. Tempo.

Muita coisa está acontecendo, mas tudo está tão disperso que só fica a sensação e o pressentimento de que é um momento muito importante, só não dá para determinar com precisão qual é o rumo que tudo toma.

Você só pode considerar seu tudo aquilo pelo qual tiver lutado e se empenhado para realizar. Ideias, por si só, não podem ter autoria nem tampouco se reclamar a posse. Só a tentativa de realização autoriza isso.

Neste momento não há meio termo, pois, as emoções radicalizam e impedem qualquer tipo de acordo entre as pessoas. Se por um lado isso é ruim, porque radicaliza, pelo outro é muito bom, porque torna tudo verdadeiro.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias