Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

11/12/2018 - 00h06min


arte dg / rbs

Cuide para não infligir a si mais dificuldades, tomando iniciativas que só complicariam. Nada pode ser feito com rapidez agora, pois, apesar da urgência, só com lentidão tudo será resolvido com eficiência.

Que algo dê errado não há de ser tomado como um sinal de que seus projetos estão naufragando. Procure conter o descontrole emocional interior, porque, há momentos mais perturbados, porém, esses não definem a existência.

Seria óbvio afirmar que as pessoas têm vida própria e que, por isso, nunca poderão ser manipuladas como objetos. Porém, na prática sabe-se que as pessoas são manipuláveis, pelo menos temporariamente. Assim são as coisas.

Faça o que desejar, mas não se admire se isso atrair críticas das pessoas que supostamente você imaginaria que seriam beneficiadas com a realização de seus desejos. Lidar com pessoas sempre será bastante complicado.

Ainda que você fizer toda a força do mundo para garantir os resultados pretendidos, ao mesmo tempo haveria outras pessoas fazendo a mesma força para garantir outros resultados diferentes. Não há, por isso, garantia.

A tentação é a de que estratégias complexas assegurariam o resultado pretendido, porém, na prática isso vai se mostrar ineficiente e, ao contrário do esperado, distanciará ainda mais a possibilidade de realização.

Nem sempre as pessoas correspondem às expectativas e isso não há de servir para você as definir e identificar. Coisas acontecem, estados de ânimo flutuam e se expressam de forma contraditória, pessoas são complicadas.

Tudo dá trabalho. Quanto mais sofisticados e complexos forem seus desejos e aspirações, o trabalho que dará para os realizar será, evidentemente, muito maior também. Tenha sempre isso em mente ao tomar iniciativas.

É importante a discrição, porém, essa também há de ser acompanhada de discernimento, porque na falta do olhar crítico de outras pessoas, é a sua própria mente que precisa fazer o monitoramento. Equilíbrio.

As pessoas podem atrapalhar um pouco, mas como você não pode as dispensar, é melhor encontrar uma forma de acomodar seus interesses com a construção necessária dos relacionamentos envolvidos. Só assim.

O objetivo não será realizado de imediato nem muito menos encontrando uma bala de prata que resolva tudo de uma vez. Procure se ater às pequenas coisas do dia a dia que aproximem você ao alvo com lentidão.

Promessas não servirão para colocar tudo num ambiente mais favorável, pois, isso já aconteceu várias vezes no passado e não há como repetir o mesmo erro sem sofrer por isso. Nada de promessas, exija práticas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias