Entretenimento



Justiça

Insultada, Fernanda Lima não aceita desculpas de Eduardo Costa e processa cantor

Apresentadora abriu ações na Vara Cível e Criminal após ser alvo de ataques nas redes sociais

11/12/2018 - 08h13min


GZH
GZH
Colagem / Reprodução
Atritos entre os dois começaram após discurso feminista de Lima no programa "Amor & Sexo"

A polêmica entre Fernanda Lima e Eduardo Costa ainda não chegou ao fim. A apresentadora decidiu entrar com dois processos contra o cantor, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Costa ofendeu ela nas redes sociais no início de novembro, após a ex-atriz e modelo realizar um discurso feminista no programa Amor & Sexo, exibido pela Rede Globo.

Na época, Fernanda Lima defendeu que as mulheres deveriam se unir contra o sistema "homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino" da sociedade brasileira: 

 — Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, vida e tesão. Chamam de louca a mulher que resiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama, vamos sabotar as engrenagens deste sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós! E todos vocês! Nossa luta está apenas começando, prepare-se porque esta revolução não tem volta. Vamos sabotar tudo isso? — convidou a apresentadora. 

O cantor sertanejo ficou irritado com o teor da mensagem e escreveu um comentário nas redes sociais chamando a apresentadora de "imbecil". Também disse que ela fazia o programa para "maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artista, assim como ela".

Após a repercussão negativa do caso, Eduardo Costa excluiu a publicação e, mais tarde, durante o programa Conversa com Bial, pediu desculpas à Fernanda Lima em um vídeo:

 — Eu acabei entrando nas minhas redes sociais e falando pelos cotovelos. Eu continuo pensando da mesma forma, não retiro aquilo que eu disse, mas eu quero retratar a forma como eu disse, o jeito que eu me coloquei. Acho que poderia ter sido um cara mais brando, mais tranquilo, mais comedido nas minhas palavras. Infelizmente, não fui. A mesma coragem que tenho para falar e expor as minhas opiniões eu tenho para vir no seu programa e pedir desculpas a Fernanda Lima, à família da Fernanda Lima, ao marido dela, aos filhos, aos amigos e aos fãs. Inclusive, eu sou um grande fã dela. Me arrependo da forma como falei, do fundo do meu coração. Acho que fui um babaca naquele momento. Acho que nós temos que respeitar a posição de cada um e eu fui desrespeitoso com a Fernanda Lima. Acho que democracia é isso. Eu é que não fui democrático naquele momento — considerou. 

As declarações aparentemente não comoveram a apresentadora. Um dos casos, que está sendo processado pela Vara Criminal, deve ter sua primeira audiência em 19 de dezembro na Justiça do Rio de Janeiro. O outro processo, na Vara Cível, ainda não tem audiências marcadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias