Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como diminuir os gases vaginais 

O pum vaginal é uma reação normal do organismo

18/12/2018 - 19h08min


Reprodução / Reprodução

Às vezes, quando estou fazendo sexo, a minha vagina faz um barulho estranho e eu morro de vergonha. Por que isto ocorre? 

O pum vaginal, como é popularmente chamado, é uma reação normal do organismo para expelir o ar da vagina. É algo comum, que não deveria causar vergonha ou constrangimento. Não passa de ar e, portanto, não produz cheiro. Suor excessivo, cócegas e cãibras são alguns dos fatores que podem causar incômodo na hora do sexo, mas o que mais preocupa as mulheres é o pum vaginal. 

O som que sai da vagina na hora da transa nada mais é do que um fenômeno físico e natural. Ele ocorre quando o ar que fica acumulado na região íntima é expelido no momento em que existe uma abertura, pressão ou introdução do pênis. 

Como evitar

Há algumas dicas para diminuir estes gases vaginais: 

1) Mude a posição.

2) Faça exercícios de pompoarismo (essenciais para que as paredes e os músculos vaginais se fortaleçam).

3) Peça ao seu parceiro para que não faça movimentos rápidos ou bruscos durante a relação.

Como esta questão é algo completamente natural, é necessário que você comente com o seu par o porquê deste evento estar acontecendo durante a transa. Isto vai fazer você se sentir mais confortável e melhorar a sua autoestima. Com isto, você aproveitará mais o momento sexual sem constrangimento.

 Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias