Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como lidar com os conflitos da homossexualidade masculina

Geralmente, é na adolescência que a orientação afetivo-sexual começa a ser percebida

13/12/2018 - 18h42min

Atualizada em: 13/12/2018 - 18h43min


Sou bem jovem e sou viciado em sexo com homens mais velhos. O que posso fazer para tirar isto da cabeça? Não quero nem posso fazer este tipo de coisa, pois fico muito constrangido quando penso nesta situação. Isto é normal?

Reprodução / Reprodução

Anormal, no seu caso, é o incômodo que isto está lhe causando, principalmente, quando você fala em "vício". Geralmente, é na adolescência que a orientação afetivo-sexual começa a ser percebida. É comum o adolescente se sentir diferente, mas não entender bem o que se passa com ele vira um sinal de alerta. 

Leia outras colunas

Preconceito

O conflito homossexual vem do preconceito. O adolescente entende como seus os valores da sociedade, e muitos gays se recriminam por desejarem alguém do mesmo sexo. É grande o esforço que fazem para acreditar que não são heterossexuais, mesmo às custas de muito sofrimento. Muitas vezes, o pior inimigo é a sua própria homofobia. 

Ter fantasias homossexuais só passa a ser um problema quando isto é sentido como um preconceito. Agora, se você, jovem, está fazendo sexo com homens mais velhos com frequência, todo cuidado é pouco! Mesmo que haja consentimento de sua parte, se acha errado o que faz, é capaz de ter este comportamento sexual para se punir.  Já pensou nisto?

Falta de proteção

Nestes casos, geralmente, a pessoa não se protege com camisinha na hora do sexo e acaba contraindo doenças sexualmente transmissíveis, as famosas DSTs. Aqui pode estar o anormal da sua história. Procure conversar com uma psicóloga a respeito do que sente sobre o que está vivendo. 

Últimas Notícias