Entretenimento



Falando de Sexo

Sexo virtual pode se tornar um vício?

Tudo vai depender de quanto tempo você fica envolvido com esta procura por conteúdos sexuais no dia a dia

16/12/2018 - 16h37min


Reprodução / Reprodução

Acesso sites sobre conteúdo sexual todos os dias. Preciso conversar, com quem eu não conheço, sobre intimidades. Sexo virtual pode se transformar em um vício?

O sexo virtual é um problema do mundo moderno. Existem muitos fatores que podem fazer com que a pessoa prefira o virtual ao físico. Há a comodidade de não precisar enfrentar uma conquista, quando a pessoa tem dificuldade de conversar e de se relacionar. Também dispensa preocupações com o desempenho.

Muitas pessoas podem achar que o sexo virtual não representa problema, mas, em alguns casos, pode ser algo realmente sério. Tudo vai depender de quanto tempo você fica envolvido com esta procura por conteúdos sexuais no dia a dia.

No início, você não se dá conta de que isto pode ser preocupante. O vício fica caracterizado quando a vontade passa a ser uma necessidade. 

Os efeitos

Os efeitos desta dependência são semelhantes aos do vício em jogos ou em compras. A necessidade de permanecer, no meio da noite, em sites de sexo para paqueras ou relacionamentos pode destruir um casamento, afastar o indivíduo da família e prejudicá-lo no trabalho ou na escola. 

Leia outras colunas

Pessoas que precisam desta forma de estímulo já são dependentes e, consequentemente, vão desenvolver uma doença. 

Um agravante é que o bem-estar e o prazer obtidos com estas situações são entendidos como menos problemáticos do que trair com alguém real e, na prática, os dois fatos são iguais do ponto de vista ético. 

É muito difícil o viciado em pornografia ter uma vida sexual sadia com outra pessoa. Caro leitor, procure ajuda psicológica o quanto antes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias