Entretenimento



Dicas da programação

Último "SóTocaTop" do ano, Tite no "Globo Esporte" e mais dicas para ver na TV no fíndi

O último final de semana do ano está cheio de atrações imperdíveis

28/12/2018 - 10h49min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação

Para fechar 2018 com chave de ouro, o Como Será? vem com clima de ano novo. E, depois de um período bastante movimentado, "fazer as pazes" será o tema abordado no quadro Hoje é dia de.... Para isso, em um ambiente lúdico, o repórter Alexandre Henderson fará alguns experimentos com um grupo de crianças, entre sete e nove anos de idade, sobre questões que tiram o sono de muitos adultos. Enquanto isso, de outra sala, os pais poderão ver as reações dos pequenos diante de diferentes assuntos, como papéis estereotipados pela sociedade, diversidade, inclusão, superação de problemas e divergências de opiniões. No quadro, pais e filhos terão a oportunidade de conversar sobre os temas e fazer uma reflexão conjunta.

THIS IS US: PRIMEIRA TEMPORADA
(FOX LIFE, 12h)

divulgação / Divulgação

Maratona completa dos dezoito episódios do primeiro ano de This is Us, com mais de 12h de duração. Indicada na categoria de melhor série de drama no Globo de Ouro por dois anos consecutivos (2017 e 2018), a produção de Dan Fogelman, considerada uma comédia dramática,  acompanha a trajetória da família Pearson a partir do ponto de vista dos três irmãos Kate, Kevin e Randall. 


 

GLOBO ESPORTE
(RBS TV, 12h50min)

Divulgação / TV Globo

O Globo esporte levou 20 crianças de uma escola do Cantagalo para conhecer o Museu da CBF. Depois da visita, elas tiveram a oportunidade de conhecer e entrevistar Tite, técnico da Seleção Brasileira. 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 O samba de Thiaguinho, o axé de Claudia Leitte, o forró de Mano Walter, o sertanejo de Gusttavo Lima, o funk de Kevinho e MC Kekel e o pop de Ludmilla. Todos os gêneros estão representados no SóTocaTop especial de fim de ano. Thiaguinho abre a playlist do episódio. Representando os artistas do samba, ele canta Ponto Fraco. Ludmilla se une a ele no palco com Jogando Sujo. Ainda no clima dançante, Luan e Fernanda recebem os artistas funk Kevinho e MC Kekel, que interpretam a música que fizeram juntos, O Bebê. Cantando em nome de todos os sertanejos, Gusttavo Lima traz o hit Apelido Carinhoso. Juramento do Dedinho é a música de Mano Walter que agita a galera e também Claudia Leitte, que não resiste ao forró do colega. Na sequência, a cantora apresenta sua nova música, Balancinho, e coloca todo mundo para dançar. O tradicional encerramento do programa, com Luan cantando, será especial no último programa do ano. Junto a todas as atrações do episódio, ele canta É Preciso Saber Viver. 


GLOBONEWS DOCUMENTÁRIO
(GloboNews, 16h30min)

TV Globo / Divulgação

Um país há anos sob um conflito que resulta em milhares de mortos, fome e doenças. Uma crise humanitária considerada pela ONU como a pior do mundo. A região mais pobre da Península Arábica é destrinchada em profundidade pelas lentes do repórter cinematográfico Gabriel Chaim no GloboNews Documentário - Iêmen: um País Esquecido, que concorreu ao Emmy Internacional por Síria em Fuga, outra produção da GloboNews, esteve em locais emblemáticos como os bombardeios de um funeral e de um casamento, e a destruição de uma cidade Patrimônio da Humanidade, Kaukaban. Em uma viagem pela área dominada pelos rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, e por parte do território que está nas mãos do governo oficial do Iêmen, o documentário registra a agonia da população civil em uma das guerras mais trágicas da história. Os dois maiores portos, por onde deveriam entrar alimentos e outros tipos de ajuda, são alvos de disputas e bloqueios.


ESPECIAL PREDADORES
(Megapix, a partir das 16h45min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Eles estão à solta! O sábado será aterrorizante, porque o Especial Predadores Megapix vai reunir os animais mais temidos da vida real e das telas. Piranha 2 abre a maratona. Após um terrível ataque no Lago Vitória, um cardume de piranhas pré-históricas volta a atacar, desta vez em um parque aquático. Às 18h25min, tem Anaconda 3. Depois de serem testadas em laboratório, duas cobras gigantescas conseguem fugir. O pânico continua às 20h15min, com Terror na Água. Sara e seus amigos vão passar o fim de semana em sua casa do lago e logo se deparam com um terrível tubarão. Pânico no Lago estreia às 22h. Em uma floresta no estado de Maine, nos Estados Unidos, um mergulhador é atacado por uma gigante criatura pré-histórica. Às 23h40min, tem clássico no Megapix: Jurassic Park 3, em um inesperado encontro com uma espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o tiranossauro rex.

 

OPERAÇÃO RED SPARROW
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Chernin Entertainment / Divulgação

 Suspense, correria, adrenalina e Jennifer Lawrence como você nunca viu. A musa vira espiã em Operação Red Sparrow, Superestreia de 29 de dezembro, que fecha o ano em grande estilo. A partir das 22h, a atriz entra em ação e mostra que mergulhou de vez na produção: das aulas de ballet às de russo, que fez por quatro meses até chegar ao sotaque da personagem.
 

BOM COMPORTAMENTO
(TELECINE CULT, 22h)

Paris Filmes / Divulgação

Após tentar assaltar um banco, os dois irmãos Connie (Robert Pattinson) e Nick (Benny Safdie) são perseguidos pela polícia e apenas o primeiro consegue escapar. Entretanto, quando o caçula, que tem problemas mentais, vai para a prisão, Connie se sente responsável e começa uma jornada perigosa, pelo submundo de Nova York, para conseguir libertá-lo. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. 


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

TV Globo / Divulgação

No último Altas Horas de 2018, que vai ao ar neste sábado, o apresentador Serginho Groisman convida uma turma de peso para refletir sobre o que aconteceu em 2018 e conversar sobre o que vem no próximo ano. A atração conta com a presença de Emílio Dantas, Walter Casagrande, Jeniffer Nascimento, Renata Lo Prete, Ferrugem, da turma do Balão Mágico, além de Dennis DJ e MC G15. Por vídeo, a cantora Anitta faz uma participação especial no programa.
 

DOMINGO

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
(RBS TV, 8h)

Final de ano: momento propício para sonhar com uma vida nova. Para muitos, isso significa também apostar naquele sonho antigo de se lançar no mercado desejado para empreender. O programa deste domingo apresenta dicas para quem pretende fazer isso. O que você faria com o prêmio da Mega da Virada? Em clima de Ano Novo, o programa aborda o assunto sob o ponto de vista dos negócios. A reportagem faz um alerta aos que pensam que, com o dinheiro, basta abrir uma empresa e deixar que as coisas aconteçam sem trabalho duro.
 

GLOBO RURAL
(RBS TV, 8h35min)

Para se despedir de 2018, o programa deste domingo vai à Chapada Diamantina, na Bahia. Belas paisagens, temperatura agradável, clima ameno e altitude elevada são algumas das características deste já conhecido ponto turístico que, agora, vem cedendo espaço também para a gastronomia sofisticada. Neste contexto, agricultores, produtores e criadores apostam em produtos refinados como vinhos, queijos e carne de cordeiro embutida e defumada para a região.

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, 11h15min)

Divulgação

A freira mais atrapalhada dos cinemas é destaque no dia 30, na comédia Mudança de Hábito. Deloris Van Cartier é uma cantora de boate e namora um gângster que a coloca em uma grande furada. Sob a custódia do serviço de proteção a testemunhas do governo, ela é mandada para um convento e se transforma na irreverente irmã Mary Clarence, a nova regente do coral das freiras.

 

PAIS DE PRIMEIRA
(RBS TV, 13h35min)

João Miguel Júnior / TV Globo
Pedro ( George Sauma ) e Taís ( Renata Gaspar )

No último episódio da primeira temporada, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) estão exaustos. Três meses depois do nascimento da pequena Lia, eles são praticamente dois zumbis. Tudo que eles precisam é de um pouco de descanso. Uma noite bem dormida, sem hora para acordar, golfadas para limpar ou fraldas para trocar. Para evitar que percam totalmente a sanidade mental, eles bolam um plano para a noite de réveillon: convidar toda a família para uma ceia e fugir sem que eles percebam, para passar uma noite romântica, a dois. Será que eles conseguirão ter um ano novo?

 

TROFÉU MÁRIO LAGO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 17h40min)

Fábio Rocha / TV Globo
Eles merecem!

O Domingão do Faustão encerra o ano com uma homenagem regada a reconhecimento ao trabalho de seis artistas cujas trajetórias ajudam a contar a própria história da televisão no Brasil. Na 18ª edição do Troféu Mário Lago, o público tem a chance de conhecer um pouco mais da vida profissional e pessoal de Aracy Balabanian, Arlete Salles, Ary Fontoura, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves e Nicette Bruno. A cerimônia conta com depoimentos em vídeo de pessoas próximas aos homenageados, que acompanharam momentos marcantes de suas vidas, além de muitos aplausos e carinho do público. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias