Entretenimento



Controvérsia

Amaury Jr. deixa eleitores de Bolsonaro indignados com charge e é insultado nas redes

Sem referência direta ao candidato, publicação ironiza brasileiro com camiseta da Seleção Brasileira

04/01/2019 - 08h34min


GZH
GZH
Leonardo Wen / Divulgação
Seguidores hostilizaram apresentador nas redes sociais

O apresentador Amaury Jr. foi hostilizado por seguidores nesta quinta-feira (3), após publicar uma charge no Instagram na qual um homem, com uma camiseta da Seleção Brasileira, aparece tirando uma selfie com seu algoz, enquanto é enforcado. Na legenda está a frase "E assim caminha a humanidade".

Apesar de não ter feito nenhuma referência ao presidente Jair Bolsonaro, os seguidores de Amaury logo presumiram que o desenho era uma crítica aos eleitores do político, já que a camiseta verde e amarela se tornou um símbolo de sua candidatura. 

Em tom acusatório, o apresentador foi chamado de comunista, ridículo e alcoólatra. Muitos internautas também se disseram decepcionados com o posicionamento dele e prometeram parar de segui-lo nas redes sociais. Outros, ainda, cobraram explicações sobre o que de fato  Amaury quis dizer com a publicação.  

Reprodução / Instagram
Eleitores de Bolsonaro ficaram indignados com publicação

Enquanto isso, outros usuários expressaram surpresa com a atitude de Amaury

É bom lembrar, entretanto, que na terça-feira (1º) o apresentador publicou uma imagem de Jair Bolsonaro com a legenda: "Faltam poucos minutos para a posse. Nossas esperanças e nossa confiança estão nas mãos do presidente Jair Bolsonaro. É obrigação de todos nós ajudá-lo, e a sua equipe, nesta jornada de transformação definitiva do Brasil. Que Deus o proteja". 

Após as críticas, Amaury Jr. se explicou:

"O alvo da charge que publiquei ontem é um só: a obsessão incontrolada das pessoas por selfies, onde tudo hoje é fotografado e exposto. Até mesmo num cadafalso. Temos falado sobre isso com bom humor. A camisa da seleção brasileira é detalhe que não tem nada a ver, mas foi um descuido. Já manifestei todo meu apoio a Bolsonaro e o meu desejo em ajudá-lo nesta sua empreitada. Reitero a minha convicção que nunca tivemos uma chance de mudança radical como agora. É nossa obrigação reconstruir o Brasil para nossos filhos e netos".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias