Entretenimento



Big Brother

"BBB 19": segundo dia tem prova de resistência valendo imunidade no reality

Participantes foram divididos em três equipes e precisam entrar em carros com dados de cores específicas

17/01/2019 - 08h28min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / TV Globo
Brothers precisam ficar com dados de cores específicas dentro dos carros

O segundo dia de Big Brother Brasil teve mais emoção. Após uma estreia cheia de surpresas, como a prova que salvou dois brothers da votação popular, a edição desta quarta-feira (16) foi marcada pelo início de uma prova de resistência valendo imunidade para o paredão da semana. Gustavo, Danrley, por enquanto, são os únicos imunes, por terem vencido a prova de terça-feira. 

Confira o desempenho dos brothers na prova:

— Após quatro horas de prova, o Grupo Azul, composto por Rodrigo, Diego, Elana, Maycon e Isabella, foi o primeiro eliminado. A desclassificação ocorreu porque Elana se distraiu e pegou um dado de cor errada durante um movimento na prova. Com isso, todos os integrantes de sua equipe perderam a chance de brigar pela imunidade. 

— Por volta das 6h desta quinta-feira (17), a equipe marrom decidiu, em conjunto, deixar a prova. Assim, seguem na disputa pela imunidade os brothers Paula, Vinicius, Tereza, Carol e Alan, que formam a equipe vermelha. 

— Por volta das 7h35min, Vinicius foi eliminado da prova  após errar a cor do dado na hora de realizar a troca. Seguem na disputa quatro participantes: Paula, Tereza, Carol e Alan.

Programa de quarta-feira

 Tiago Leifert começou a interação com os brothers ao vivo comentando a noite conturbada de sono. Ele quebrou a expectativa dos participantes  —  que queriam festa  — e revelou que vão passar por uma prova, pedindo que eles se dividissem em três grupos de cinco pessoas.

No primeiro, uniram-se Paula, Vinicius, Tereza, Carol e Alan. No segundo, Rodrigo, Diego, Elana, Maycon e Isabella. Por fim, os brothers Hariany, Hana, Vanderson, Rizia e Gabriela se reuniram para o terceiro grupo. 

Assim, a segunda prova de imunidade foi finalmente apresentada. Os brothers devem pegar dados coloridos em um caixote e entrar dentro de carros específicos, conforme a amostragem em um painel. Ao som de uma campainha, eles saem dos veículos e trocam as cores, ainda seguindo o visor eletrônico. Após mais um alarme, eles retornam aos carros com as novas formações.

Quando alguém erra ou desiste, o participante é eliminado. Depois, os cinco membros restantes continuam a prova até sobrar um deles.

Exemplo: time azul pega dados vermelhos e parte para o Fiat Toro. A seguir, com a campainha, eles são obrigados a sair, recebem novas orientações de cores e veículos, e devem voltar aos carros  conforme o pedido do painel. 

O vencedor da prova estará imune e foge do paredão. Todos os outros 14 participantes estarão automaticamente na berlinda. 

O primeiro dia 

O programa também mostrou os detalhes do primeiro dia de confinamento. Os brothers encararam em tom de brincadeira a necessidade de dividir as camas. Além disso, Paula sugeriu o jogo "Búfalo Bill", em que os participantes tinham que falar com os lábios colados um para o outro sem poder rir. 

Após a confraternização, os participantes se organizaram para dormir - que foi uma verdadeira dor de cabeça para alguns deles. Antes disso, Gabriela aprendeu a fazer alguns passos de Moonwalk, de Michael Jackson, com Vinicius na sala, sendo assistidos por vários brothers.

Em relação aos quartos, as mulheres ficaram em camas e os homens optaram por dormirem em sacos de dormir, no chão. Maycon e Vinicius até desistiram de deitar, nas primeiras horas da madrugada. Dentro de um dos dormitórios, o ronco de Gustavo incomodou Isabella, que desabafou com Paula, Gabriela e Hariany. 

— Não tem como dormir lá! — desabafou a sister Isabella.

Outro brother que extrapolou no barulho durante o sono foi Rodrigo - Isabella tentou descansar depois de colocar algodões nos ouvidos, mas desistiu na sequência. Com ela, Vinicius também saiu do local e optou para esperar o resto da noite do lado de fora da casa, no jardim.  

— Nossa, eu ronquei ao vivo na Globo — lamentou Gustavo, para si mesmo, de manhã.

Dia agitado

Logo cedo, os brothers fizeram o raio X, o momento em que falam em 30 segundos como foi o dia anterior. Ainda no café da manhã, Paula confessou que tem medo da sua voz estar incomodando os espectadores:

— No momento, eu estou controlando a voz, engrossando, mas quando eu bebo, eu perco o controle — assumiu a mineira, que é dona de uma porca de 150kg.

Por volta das 11h, eles fizeram atividades físicas em grupo. Durante a preparação do almoço, os participantes começaram a preparar o almoço e as meninas aproveitaram para falar dos homens.

— Alan é fofo. Diego é bonito também né — falou Paula com Rízia, em momento de confissões que foi interrompido pelo catarinense.

No mesmo clima de azaração, Tereza aproveitou para passar protetor solar nas costas de Gustavo, na piscina. O médico, horas depois, sugeriu que Maycon deveria se aproximar de Isabella. Em outro quarto, a loira confessou para Carol Peixinho que também está afim do mineiro:

— Ele é fofo, né?! Tenho medo de quebrar o clima de amizade — confessa. Depois, interrompidas pelo próprio Maycon, ela soltou a indireta — hey, gato você tem WhatsApp?


Últimas Notícias